João Pessoa 21/11/2018

Início » Destaque » Bolsonaro supera Lula em intenção de voto no Rio Grande do Sul, diz pesquisa

Bolsonaro supera Lula em intenção de voto no Rio Grande do Sul, diz pesquisa

Militar chega a 29,5% em cenário sem PT - Levantamento é do Paraná Pesquisas

Poder Ideias – Almoço com o pré -candiadato a Presidência da República, Dep. Jair Bolsonaro, no rastuatente Piantella. Brasília, 08-05-2108. Foto: Sérgio Lima/Poder 360

Jair Bolsonaro lidera os 3 cenários do Paraná Pesquisas para corrida ao Planalto no Rio Grande do Sul

O deputado Jair Bolsonaro, pré-candidato à Presidência pelo PSL, está na frente em todos os cenários da corrida presidencial no Rio Grande do Sul testados pelo Paraná Pesquisas, em levantamento (íntegra) divulgado nesta 4ª feira (13.jun). O militar fica à frente inclusive do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Estado.

No cenário com o petista, Bolsonaro registra 28,1% das intenções de voto, contra 20,5% de Lula. O resultado difere dos levantamentos nacionais, que apontam o ex-presidente na liderança de todos os cenários.

A pesquisa ouviu 1.540 pessoas entre os dias 6 e 11 de junho em 64 municípios. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento foi registrado TSE sob o número BR-03366/2018.

No quadro sem Lula e com Fernando Haddad como candidato do PT) Bolsonaro lidera com 29,4% das intenções de voto. É seguido por 5 candidatos empatados dentro da margem de erro: Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede), a deputada estadual gaúcha Manuela D’Ávila (PC do B), o senador paranaense Alvaro Dias (Podemos) e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).

Bolsonaro também lidera a disputa no Estado gaúcho no 3º cenário testado, sem nenhum candidato petista. O pré-candidato do PSL tem 29,5% das citações.

FORÇA DOS MILITARES

O instituto questionou os eleitores se eles votariam em 1 candidato apoiado por certos segmentos da sociedade. Um candidato apoiado pelos militares teria a preferência de 34,2% do eleitorado.

Candidatos apoiados pelos empresariado ficariam com 20% e pelo ex-presidente Lula 17,3%. O candidato que tiver o apoio do presidente Michel Temer terá a preferência de 0,8% dos eleitores.

AVALIAÇÃO DO GOVERNO TEMER

A administração do presidente Michel Temer (MDB) é rejeitada por 90,5% da população gaúcha. Só 6,9% aprovam gestão do presidente.

Poder360