João Pessoa 25/09/2018 23:06Hs

Início » Destaque » Botafogo empata com o River e permanece sem vencer fora de casa

Botafogo empata com o River e permanece sem vencer fora de casa

Marcelo Xavier e Carlinhos marcaram para o time pessoense

bota perde cuiba pbBuscando a primeira vitória fora de casa na Série C, o líder do Grupo A, Botafogo-PB, viajou até Teresina para jogar contra o lanterna River-PI. E não foi dessa vez que o time paraibano saiu com três pontos na casa do adversário, mas também não perdeu. Em jogo bastante parelho, as equipes saíram empatadas em 2 a 2.

O primeiro gol do jogo foi marcado pelo conjunto piauiense aos 23 minutos do primeiro tempo. Após sobra de bola na área do Belo, o volante Luciano chutou com precisão para inaugurar o marcador no Albertão.

O empate do Bota não demorou a sair: logo cinco minutos depois do gol do River, o zagueiro Marcelo Xavier aproveitou a falha da marcação do Galo, que se preocupou apenas com os atacantes do Alvinegro, e escorou para o fundo das redes.

Mas antes do fim do primeiro tempo o River voltaria a liderar o placar. O volante Gilmak recebeu bom passe de Luciano Sorriso e cruzou para o baixinho Cleitinho, que precisou chutar duas vezes para vencer Michel Alves aos 43 minutos.

O empate do Botafogo saiu com o atacante Carlinhos aos 21 da etapa final. Ele converteu cobrança de pênalti originada por toque de mão do zagueiro Roberto Dias.

Aos 23 minutos o Belo ainda contou com o reforço de um jogador a mais, uma vez que o volante Amarildo recebeu o segundo amarelo e deixou o Galo com um a menos, mas não conseguiu aproveitar a vantagem numérica.

Com o resultado, o time paraibano permanece na liderança do Grupo A da Série C com um ponto a mais que o Fortaleza, que ainda joga na rodada. O River continua segurando a lanterna do grupo. Na próxima rodada, o Belo recebe o América-RN no Almeidão, em uma segunda-feira (29). Um dia antes, o time piauiense joga contra o Confiança no Batistão, em Aracaju.
WSCOM