João Pessoa 25/09/2018 16:57Hs

Início » Política » Branco Mendes diz que “casamento” com o DEM acabou e revela partidos em que pensa se filiar até 2018

Branco Mendes diz que “casamento” com o DEM acabou e revela partidos em que pensa se filiar até 2018

Deputado deve escolher um partido da base do governista e deve continuar priorizando suas bases eleitorais

O deputado estadual Branco Mendes já possui uma certeza: vai sair do Democratas. Agora, seu dilema é escolher qual partido irá se filiar até abril do ano que vem, período em que a legislação eleitoral permite mudanças partidárias. De acordo com ele, várias legendas da base governista o convidaram e momento é de refletir qual será o melhor caminho.

“Sempre tenho conversado com Efraim. Mas estou recebendo do PTB, PROS, PHS e o próprio governador fez convite para o PSB. Nós temos até abril para tomar essa decisão e até lá estou analisando qual a melhor opção para que nós possamos decidir. Sei que há outros deputados saindo também de seus partidos. O Edmilson vai sair do PEN. Enfim, nós estamos em diálogo para que possamos decidir”, afirmou.

Branco ainda sinalizou quais seriam os motivos de sua decisão em sair do DEM. “Política é um casamento. A pessoa se casa e tem  problemas em casa e é igual na política. Todo mundo tem ciúme um do outro, tem essa guerra. Mas, se é uma guerra que se podemos administrar, cada um procurando seus espaços. Eu não me meto muito em briga de votos, sempre faço meu trabalho nas minhas bases e jogo isso na consciência do eleitor. Eu realmente estou deixando o Democratas, que é o futuro Patriotas no qual Bolsonaro vai se filiar, é o que se diz na imprensa. Mas estou recebendo diversos convites de partidos da base do governo para que eu possa me filiar”, alegou.

Blog do Gordinho