João Pessoa 23/06/2018 14:04Hs

Início » Brasil » Ciro afirma que qualquer 1 tem chances de conquistar o Planalto

Ciro afirma que qualquer 1 tem chances de conquistar o Planalto

Para o político, ‘não tem nada dado’ - Defendeu a renovação institucional - Considerou prisão de Lula ‘injusta’

Ciro Gomes duramte entrevista a redação do Poder 360. Brasilia, 07-03-208. Foto: Sérgio Lima / Poder 360

O pré-candidato do PDT em visita ao Poder360, em Brasília. Ciro Gomes disse a Datena que todos querem antecipar o resultado das eleições , mas ‘não tem nada dado’.

O pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) disse que qualquer 1 dos pré-candidatos pode conquistar o Planalto este ano, inclusive o ex-ministro do Supremo Joaquim Barbosa (PSB). A declaração foi feita neste domingo (29.abr.2018) durante entrevista concedida ao apresentador da TV Bandeirantes José Luiz Datena.

Segundo Ciro, o ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) “é uma figura que passou mais de 1 ano na televisão em horário nobre associado ao combate à corrupção”. Joaquim Barbosa conduziu o julgamento da Ação Penal 470 na Corte, o Mensalão.

Ciro afirma que todos querem antecipar o resultado, mas para ele, “não tem nada dado”.

Durante a entrevista, o pedetista disse que o combate à corrupção é “uma das grandes reivindicações do povo brasileiro”. Segundo ele, ninguém está imune a cometer atos de corrupção. Ele afirma que o brasileiro, por exemplo, comete vários atos inerentes à corrupção, como furar uma fila.

Sobre a corrupção no serviço público, o político defendeu a importância da renovação.

“O que nós temos que fazer: é não aceitar a ilusão, nem muito menos aceitar que golpe de frase feita resolve o problema. É uma permanente inovação institucional”, disse.

Ciro ainda condenou os ataques contra o acampamento pró-Lula em Curitiba (PR). Ele afirma que esses atos só ocorrem devido à “impunidade”. O pré-candidato citou como exemplo casos ainda sem resolução como o assassinato da vereadora Marielle Franco e o ataque a tiros aos ônibus da caravana Lula.

Sobre a prisão do petista, Ciro voltou a dizer que, “sob o ponto de vista legal não há reparo, mas sob o ponto de vista da qualidade da sentença, foi injusta”.

Assista ao vídeo da entrevista a partir de 1h18min:

BOLSONARO

No domingo passado, dia 23 de abril, o convidado do programa foi o pré-candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL). Bolsonaro desafiou a Rede Globo a entrevistá-lo ao vivo, criticou as pesquisas Datafolha e a procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

Poder360