João Pessoa 25/05/2018 00:58Hs

Início » Brasil » Eduardo Cunha pede votos para seu candidato como se fosse para ele

Eduardo Cunha pede votos para seu candidato como se fosse para ele

cunha-tenta-furar-resistenciaEmpenhado em eleger o deputado Hugo Motta (PB) para aliderança do PMDB na Câmara, o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), está pedindo votos para o candidato como se fosse para ele próprio.

De acordo com a coluna Painel do jornal “Folha de S.Paulo” desta quarta-feira (10), Cunha tem dito a seguinte frase à bancada de quase 70 deputados federais do PMDB: “É como se fosse votar em mim”, e acrescenta: “Hugo unifica o partido e não tem qualquer compromisso de ficar contra o governo”.

A intenção do presidente da Câmara é furar a resistência de governistas, que tendem a votar em Leonardo Picciani (RJ), atual líder da bancada que foi destituído por uma semana em dezembro do ano passado, depois de tentar compor a cota do PMDB na Comissão Especial do impeachment apenas com deputados favoráveis ao arquivamento do processo contra a presidente Dilma Rousseff.

Ao lado do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), Picciani é, hoje, um dos maiores aliados de Dilma no Congresso Nacional. Por isso, ele é o candidato preferido do Palácio do Planalto, que nega estar fazendo qualquer tipo de interferência na eleição da liderança do PMDB, que deve ocorrer na semana que vem.

Tags: bancada, câmara, candidatos, cunha, eleição, governo, hugo motta, impeachment, leonardo picciani, liderança, pmdb, voto.
Jornal do Brasil