João Pessoa 26/05/2018 09:48Hs

Início » Brasil » Em clássico no Nilson Nelson, UniCeub/BRB perde para o Flamengo por 106 x 95

Em clássico no Nilson Nelson, UniCeub/BRB perde para o Flamengo por 106 x 95

Time da casa foi mal defensivamente, não conseguiu segurar o bom time do Fla e saiu derrotado no clássico pela quarta vez seguida

flamengo basqueteO UniCeub/BRB não conseguiu segurar o bom ataque do Flamengo e saiu derrotado do Ginásio Nilson Nelson, neste sábado (21/3), pela 27ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). Os cariocas dominaram o jogo inteiro – só estiveram atrás no placar em uma oportunidade – e levaram a vitória por 106 x 95 para casa. Já classificadas para os playoffs, as duas equipes ainda têm duas rodadas da fase classificatória para tentar uma melhor colocação. No momento, o Fla ocupa a terceira posição, enquanto o UniCeub/BRB está em 9º lugar.

A derrota da equipe de Brasília começou se desenhar ainda no início. Sem o técnico José Carlos Vidal no banco, o time começou a partida muito desatento e deixou o Flamengo abrir boa vantagem nos primeiros minutos. Aos cinco, os cariocas já tinham 17 pontos à frente no placar: 21 x 4. Sob o barulho da torcida rubro-negra, o UniCeub/BRB demorou para acordar, mas conseguiu reagir ainda no primeiro quarto. Com Fred inspirado, o time foi para cima e conseguiu diminuir a diferença para sete pontos ao fim dos 10 minutos iniciais: 22 x 29.

No segundo quarto, o time da casa voltou melhor, com Giovannoni e Cipolini liderando a reação, e diminuiu ainda mais a vantagem do Flamengo. A três minutos do fim, os brasilienses chegaram a liderar o placar (41 x 40), mas por pouco tempo. A segunda etapa acabou com vitória por três pontos do time da casa, mas com o Fla ainda à frente no placar: 47 x 51.

Depois do intervalo, o UniCeub/BRB voltou a ficar desatento na partida e deixou o Fla abrir 17 pontos de vantagem mais uma vez. Dessa vez, porém, a reação não foi rápida e forte como a da etapa inicial. O Flamengo manteve o domínio do jogo e ouviu sua torcida até gritar “olé” ao fim do jogo. No fim, os cariocas venceram por 11 pontos de diferença. Agora, o UniCeub/BRB se prepara para visitar a Liga Sorocabana no próximo dia 1º.

Correio Braziliense