João Pessoa 20/05/2018 23:29Hs

Início » Brasil » Emoção e política marcam estreia da última temporada do “Programa do Jô”

Emoção e política marcam estreia da última temporada do “Programa do Jô”

Marina Silva foi a primeira entrevistada do último ano do programa e negou que vai disputar a presidência

JO SOARES E MARINAA última temporada do “Programa do Jô” começou nesta segunda-feira (28) como o esperado: cheia de emoção e com a promessa de entrevistas cada vez mais marcantes.

A primeira convidada do programa de estreia da temporada final foi a ex-senadora Marina Silva. Antes de chamá-la ao sofá, Jô começou seu prólogo.

“Estou nervoso, isso não acontece há tanto tempo”, disse o apresentador. A voz, por saúde debilitada ou choro entalado, já mostrava sinais de fraqueza.
Com seu bom humor característico, o entrevistador de 78 anos ainda agradeceu o quarteto musical que o acompanha há 28 anos, brincando que quando eles começaram o baixista Bira ainda era criança.

Emocionado, ele também agradeceu a platéia. “Esse programa não existiria sem platéia. Essa foi a grande exigência que eu fiz antes de assinar o contrato. Não existe artista sem plateia”, explicou, lembrando de quando voltou à Globo em 2000 para comandar o talk show noturno. Ao todo, o apresentador trabalhou por 33 anos na emissora carioca.

Programa político

Antes de finalmente chamar Marina Silva ao palco, Jô fez questão de pontuar o cunho político de seu programa. “Lula já esteve aqui 13 vezes, FHC veio 10. Essa é a maior prova de imparcialidade”, disse. Apoiado contra a mesa, ele confessou estar com a “boca seca de nervoso”.

Com Marina no sofá, Jô começa sua contagem regressiva até o fim de um ciclo de quase 30 anos. A ex-senadora volta ao programa pela primeira vez desde 2013, antes de perder as eleições de 2014. Segundo ela própria, todos os seus momentos mais importantes começaram naquele sofá.

Agora, Marina está no centro de uma situação que a coloca como uma opção para a próxima eleição presidencial. Entretanto, ela nega a candidatura, pelo menos por enquanto. Depois de perder as eleições de 2010 e 2014, a acreana afirma ainda não ter certeza se sairá candidata em 2018.

Jô Soares estreia a última temporada de seu talk show na Globo nesta segunda-feira (28)

Jô Soares estreia a última temporada de seu talk show na Globo nesta segunda-feira (28)

“Meu objetivo de vida não é ser presidente do Brasil. Quero ver um Brasil melhor e um mundo melhor”, garantiu. Em tempos de crise, Marina não mede esforços para ser política ao extrema, criticando governo e oposição.

Política também é a resposta de Jô Soares sobre as melhores entrevistas que já fez. Em seu sofá já se sentaram vencedores de prêmios Nobel. Artistas nacionais e internacionais, talentos reconhecidos e anônimos. “Sempre me perguntam quem foi meu melhor entrevistado e a resposta é sempre a mesma: o próximo. Sempre foi e sempre será”, deixou claro o entrevistador.

A estreia da última temporada do “Programa do Jô” acontece na madrugada de segunda para terça-feira (29), logo após o “Jornal da Globo”, à 0h55.

IG