João Pessoa 21/05/2018 05:20Hs

Início » Brasil » Esquiva Falcão atropela Lanny Dardar e fecha 2014 invicto como profissional

Esquiva Falcão atropela Lanny Dardar e fecha 2014 invicto como profissional

Esquiva Falcão atropela Lanny Dardar e fecha 2014 invicto como profissional

BOXIADOR FALCÃOMais uma grande vitória de Esquiva Falcão na sua recente e promissora carreira no boxe profissional. Na madrugada deste domingo, em Glendale, na Califórnia, o capixaba teve mais uma boa exibição e derrotou, por nocaute técnico, o norte-americano Lanny Dardar.
Foto: Divulgação/Top Rank
Esquiva venceu a sexta luta no boxe profissinoal

A luta pelos médios-ligeiros (até 69,9 kg), Esquiva foi superior durante todo o duelo e castigou o oponente com várias sequências de socos. E de tanto pressionar, o capixaba conseguiu a vitória faltando pouco mais de um minuto para o fim do quinto round.

Com mais esse triunfo, Esquiva fechou em grande estilo o seu primeiro ano como lutador de boxe profissional: foram seis vitória em seis lutas. Valeu lembrar que, em 2012, ainda no boxe amador, Esquiva foi medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Londres.
Esquiva no boxe profissionalEstreia
15 de fevereiro, na Califórnia (EUA)
Atuando pelos médios (até 72,6kg), venceu por nocaute, no 4º round, o norte-americano Joshua Robertson.

Segunda vitória
12 de abril, em Las Vegas (EUA)
Também pelos médios, venceu o norte-americano Pubilo Pena, por decisão unânime, ao final de seis rounds. A luta foi no maior templo mundial do boxe, a MGM Arena, em Las Vegas, numa das preliminares de disputa de título mundial entre Manny Pacquiao e Timothy Bradley.

Terceira vitória
31 de maio, em Macau, na China
Venceu por decisão unânime o sul-coreano Eun-Chang Lee após seis rounds castigando o adversário. Confronto também pelos médios.

Quarta vitória
9 de agosto, na Califórnia (EUA)
Venceu por nocaute, no segundo round, o norte-americano Malcolm Terry Jr., em sua estreia nos médios-ligeiros (até 69,9 quilos).

Quinta vitória
4 de outubro, em Orlando (EUA)
Venceu por nocaute, no segundo round, o norte-americano Austin Marcum.

PUBLICIDADE