João Pessoa 25/05/2018 03:32Hs

Início » Brasil » Ex-padre acusado de pedofilia é preso no RS

Ex-padre acusado de pedofilia é preso no RS

Ele também é acusado de crimes cometidos há mais de 50 anos

Ex-padre é preso por suspeita de pedofilia no RSFoi preso nesta terça-feira (9), acusado de pedofilia, o religioso dom Marcos de Santa Helena. O caso ocorreu na cidade de Caçapava do Sul, no Rio Grande do Sul.

A prisão do homem de 74 anos, que dirige um mosteiro na cidade gaúcha e se intitula bispo, ocorreu durante a operação da polícia chamada “Silêncio dos Inocentes”. Dom Marcos é acusado de cometer crimes de pedofilia há mais de 50 anos. Em 2009, ele foi expulso da Igreja Católica.

Segundo o delegado Fabrício de Santis, oito supostas vítimas do ex-padre prestaram depoimento. O inquérito também levantou outros casos e um deles teria ocorrido em 1961. “Ele não é um religioso, mas um criminoso que se veste de padre para cometer crimes sem levantar suspeitas”, disse de Santis ao jornal Folha de São Paulo, que publicou as primeiras denúncias contra dom Marcos.

O religioso preso alegou inocência e disse que é vítima de perseguição. “Pedofília é moda e dá status. Eles estão querendo se equiparar à moda”, disse dom Marcos.

 

Agencia Ansa