DestaqueEsporte

Galo sofre com o São Paulo, mas Hulk e Paulinho garantem vitória nos acréscimos

O Atlético Mineiro venceu o São Paulo por 2 a 1, na noite deste sábado, 2, na Arena MRV, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Os gols do Galo foram marcados por Hulk e Paulinho, e Luciano descontou de pênalti. Com o resultado, o Galo subiu para a segunda posição, chegando aos 66 pontos, igualando a pontuação do líder Palmeiras.

Sem objetivos na tabela, o São Paulo estacionou nos 50 pontos, mas caiu na tabela, aparecendo na 10ª posição. Truncado O primeiro tempo na Arena MRV foi de festa e gritos de incentivo nas arquibancadas, mas de pura tensão e concentração dentro de campo. Com poucas chances, o confronto foi uma tradução de solidez defensiva e estocadas em velocidade de ambos os lados.

A primeira boa chance do jogo aconteceu através dos pés da dupla Hulk e Paulinho. Aos 22 minutos, em vacilo de Luciano, Paulinho roubou a bola, saiu em contra-ataque e tabelou com Hulk. O camisa 7 conseguiu a finalização, mas o goleiro Rafael fez boa defesa. No rebote, Hulk cabeceou para fora. O São Paulo respondeu com Erison, aos 30 minutos, que pegou um rebote do goleiro Everson, mas acabou mandando por cima do gol.

No fim da primeira etapa, aos 44 minutos, Igor Gomes lançou Zaracho e o camisa 15 finalizou de primeira, mas mandou para fora. Alucinante O segundo tempo do confronto foi um verdadeiro teste cardíaco para os atleticanos. Para sonhar com o título do Brasileirão, o Galo precisava se lançar ao ataque, tendo consciência de que poderia deixar brechas para o Tricolor aproveitar.

Numa verdadeira trocação, o jogo começou a se desenhar no drama, com boas aparições de Everson e de segurança do goleiro Rafael. Aos 29 minutos, o São Paulo promoveu uma blitz. Luciano recebeu na entrada da área e arriscou a finalização que explodiu em Réver no meio do caminho e ficou com o goleiro Everson. Aos 30 minutos, um lance inacreditável.

O camisa 10, mais uma vez em condição ótima para finalizar, recebeu dentro da pequena área, ficou cara a cara com Everson e acabou finalizando para fora, deixando o torcedor incrédulo. O destino não perdoou. Aos 31 minutos, Hulk apareceu para decidir mais uma vez. O camisa 7 recebeu fora da área, cortou para o meio e finalizou colocado de perna esquerda. Com uma linda curva, a bola morreu no cantinho do gol.

A partir daí, a emoção aflorou dentro de campo. Aos 35 minutos, o jovem jogador William Gomes recebeu dentro da área, cortou a marcação e conseguiu uma linda finalização. A bola voou em direção ao ângulo, Everson se esticou, não conseguiu alcançar, mas sentiu o alívio de ouvir o som do travessão quando a bola o beijou. Fazendo pressão, aos 40 minutos Juan correu pelo lado esquerdo da grande área atleticana, e caiu em disputa no corpo com o lateral Mariano.

À primeira vista, o árbitro mandou seguir, mas logo foi acionado para revisar junto ao VAR. Penalidade assinalada. Aos 43 minutos, Luciano correu, bateu no canto esquerdo com força e viu Everson cair para o outro lado. Um banho de água fria, mas só por alguns segundos. Recuperados do baque, a torcida do Galo voltou a inundar a Arena MRV com os mais altos cantos.

Ao coro de “Eu Acredito!” e com minutos de acréscimos, aos 48 minutos, Hulk recebeu na entrada da área e lançou Paulinho por cima da zaga dentro da área. O camisa 10 dominou, ficou cara a cara com Rafael e conseguiu uma finalização no cantinho perfeito do ângulo. Mais uma explosão. Eles acreditaram e com o gol, o Atlético Mineiro continuou vivo na disputa pelo título.

O Gol 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo