João Pessoa 20/05/2018 19:42Hs

Início » Brasil » Marcos Valério diz que mensalão ajudou a ‘bancar despesas pessoais’ de Lula

Marcos Valério diz que mensalão ajudou a ‘bancar despesas pessoais’ de Lula

Marcos Valério, operador do escândalo do mensalão, disse em depoimento prestado à Procuradoria-Geral que o esquema ajudou a ‘bancar despesas pessoais de Lula’. A informação é de ‘O Estado de S.Paulo’ na edição desta terça.

Segundo o jornal, o ex-presidente também teria dado aval ao empresário para pegar empréstimos no BMG e no Rural. Mais tarde, eles iriam servir para os pagamentos de deputados da base governista.

Após ser condenado pelo STF, Valério se apresentou voluntariamente à Procuradoria com um objetivo: reduzir sua pena. Assim, em 24 de setembro deste ano, em Brasília, deu um depoimento de 3h30..

Ainda de acordo com a publicação, o repasse do dinheiro do mensalão para pagar ‘despesas pessoais’ de Lula começou em 2003. Valério afirmou que o montante foi depositado na conta da empresa de Freud Godoy, ex-assessor da Presidência e auxiliar direto do petista.

Em outras acusações graves, o publicitário indicou que o Partido dos Trabalhadores pagou sua defesa durante o processo do mensalão. Os valores seriam de R$ 4 milhões. A legenda nega.

Marcos Valério também disse que Paulo Okamoto, presidente do Instituto Lula o ameaçou de morte. “Ou você se comporta, ou você morre”, teria dito o amigo de longa data do ex-presidente.  Okamoto não quis comentar.

redetv