João Pessoa 20/06/2018 05:20Hs

Início » Brasil » Mulher que peitou Jucá vive fama

Mulher que peitou Jucá vive fama

Rúbia Sagaz, que hostilizou o senador Romero Jucá em avião, virou meme nas redes sociaisReprodução

A passageira contou que notou Jucá assim que embarcou no avião, mas ficou em dúvida. Uma hora depois de o voo decolar, foi em direção ao político e por coincidência ele estava em pé pegando algo na bagagem.

“Eu nunca imaginava que teria essa repercussão, mas fico feliz em ver que a maioria das pessoas está me apoiando. Quando ele tenta pegar o celular da minha mão, alguém já gritou “não vai bater em mulher, não” e muita gente o criticou junto”, relatou ela.

Xingada de petista

 A assistente social acrescentou ao jornal ‘O Estado de S. Paulo‘ que o parlamentar tentou a desmoralizar a chamando de petista. “Eu queria dizer como somos fantoches na mão deles. Depois ele tentou me desmoralizar. Mas eu não sou petista”, afirmou.

No site do TSE, no entanto, há registro de que ela é filiada ao partido desde 2002. Rúbia rebateu que o cadastro é da época da primeira eleição do ex-presidente Lula, em quem votou naquela eleição, e que não segue mais a legenda.

No vídeo, Rúbia chegou a citar frases usadas por Jucá em uma conversa divulgada em maio de 2016 com o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado. “E aí, senador, conseguiu estancar a sangria, foi?”, perguntou ela.

Nas imagens, o senador reagiu visivelmente irritado. “Você deve ser petista, né? Por isso que a gente tirou vocês”, destacou ele, mencionando o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), e tenta tirar o celular dela.

Em fevereiro, o presidente do PDMB também foi abordado por passageiros ao desembarcar no aeroporto de Boa Vista, em Roraima.

Romero Jucá é investigado em diversos processos no Supremo Tribunal Federal. Em agosto, ele foi denunciado três vezes pela Procuradoria-Geral da República, acusado de envolvimento em irregularidades da Odebrecht, da Transpetro e na Operação Zelotes.

O Dia