João Pessoa 22/06/2018 05:43Hs

Início » Brasil » O conceito que prevalece agora é que a justiça vale para todos, diz Álvaro Dias

O conceito que prevalece agora é que a justiça vale para todos, diz Álvaro Dias

Senador diz que movimentos populares pedirão impeachment "com mais ênfase" e pode haver uma "manifestação histórica"

alvaro dias 12“Há uma mudança no conceito de que a justiça era apenas para o pobre”, diz senador do PV

Com os desdobramentos da Operação Lava Jato da Polícia Federal que aconteceu na manhã desta sexta-feira (4) na casa do ex-presidente Lula, de seu filho, Lulinha, e no Instituto Lula, o senador pelo Partido Verde (PV) Álvaro Dias diz que o ocorre hoje é uma “mudança de um conceito até então arraigado no Brasil, de que a justiça era apenas para o pobre, que apenas o pobre vai para cadeia”.

Segundo o senador, a Polícia Federal, o Ministério Público e a Justiça Federal estão substituindo esse conceito. “O que prevalece agora é que a justiça vale para todos, porque um ex-presidente recebeu o mesmo tratamento que qualquer cidadão”, diz. “Isso ressuscita a esperança na construção de um País melhor”.

Agravamento da situação política brasileira

Dias diz que a operação que aconteceu hoje agrava o quadro e impulsiona os protestos. “O movimento popular exige uma mudança com urgência. A impaciência era visível”, diz.

“A população vai exigir com mais ênfase o impeachment. Essa é uma consequência inevitável”, relata, dizendo que o movimento do dia 13 de março vai ganhar mais força.

“Alimentada pelos fatos recentes, como delação do Delcídio do Amaral e uma investigação que atinge totalmente o presidente, podemos ter uma manifestação histórica”, completa.

IG