João Pessoa 23/05/2018 10:36Hs

Início » Brasil » Pesquisa Ibope: 61% não votariam de jeito nenhum em Lula

Pesquisa Ibope: 61% não votariam de jeito nenhum em Lula

lula-ibopeEm meio à crise de imagem que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva atravessa a reboque do Partido dos Trabalhadores, seu cacife eleitoral chegou ao menor nível, segundo pesquisa do Ibope. A informação é da coluna de José Roberto de Toledo do jornal O Estado de S.Paulo .
Agora, 61% dos eleitores dizem que não votariam de jeito nenhum no petista. Do outro lado, os possíveis eleitores que votariam em Lula caíram de 41% para 33%, com 19% dos brasileiros dizendo que votariam com certeza no ex-presidente e 14% falando que poderiam votar em Lula. Em outubro, seus possíveis votos eram de 23%.
Destaque para a queda de Lula no Nordeste, onde pela primeira vez, sua rejeição de 48% está bem próxima dos 47% de possíveis votos.

A pesquisa também traz a rejeição de outros possíveis candidatos à presidência em 2018. A de Marina Silva está em 42%, José Serra tem 52%, Aécio Neves possui 44%, Geraldo Alckmin com 47% e Ciro Gomes com 45%. Ainda restam os 7% dos eleitores que rejeitam todos os seis.

Terra