João Pessoa 18/06/2018 02:19Hs

Início » Brasil » Policial da UPP Vila Kennedy é assassinado na Zona Oeste

Policial da UPP Vila Kennedy é assassinado na Zona Oeste

revolver escopetaRio – Mais um policial da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Vila Kennedy foi assassinado. Desta vez, a vítima foi o soldado Geraldo Luiz da Silva, de 27 anos. O PM, que estava na corporação desde janeiro de 2013, foi atingido na tarde deste sábado, em Realengo, na Zona Oeste, enquanto lavava o carro na porta de sua casa, na Rua Leonor Chrisman Mulle, perto da comunidade Cosme e Damião.

Policiais da Divisão de Homicídios (DH) da Capital fizeram a perícia no local e instauraram um inquérito para apurar a morte do PM. Familiares de Geraldo prestarão depoimento na sede da especializada, assim como uma outra pessoa que foi ferida durante o ataque de criminosos no local. A vítima está internada.

O policiamento na região foi intensificado. De acordo com a PM, agentes do 14ºBPM (Bangu) realizam uma operação na comunidade em busca dos criminosos que mataram o soldado.

Seis ataques a PMs são registrados nas últimas semanas

Na noite do dia 24 de novembro, o PM da UPP Vila Kennedy, Ryan Procópio, de 23 anos, foi encontrado morto, com sinais de tortura, dentro de seu carro, na Avenida Brasil, em Bangu, na Zona Oeste. A polícia também informou que, além de torturado, o soldado foi alvejado com cinco disparos e arma de fogo nas costas.

Desde a data da morte de Ryan, até este sábado, seis policiais militares e um cabo do Exército que atuava no Completo da Maré foram mortos. Somente neste ano, o número de PMs assassinados chega a 107.

 

O Dia