João Pessoa 24/06/2018 22:47Hs

Início » Brasil » Rio registra onda de 6 metros na Baía de Guanabara neste sábado

Rio registra onda de 6 metros na Baía de Guanabara neste sábado

Marinha fez registro um dia depois de ondas de 4,66 metros. Previsão é de que ressaca marítima dure até terça-feira (14).

onda seis metrosSurfistas se arriscaram em ondas na altura do Posto 5 da praia de Copacabana neste sábado
(Foto: Marcello Cavalcanti/Arquivo pessoal.)

O Centro de Hidrografia da Marinha registrou uma onda de seis metros na entrada da baía de guanabara, neste sábado (11). De acordo com o centro,  as ondas variaram entre 2,5 metros, quando começam os alertas de ressaca, e 3,5 metros.

A previsão, por enquanto, é de que a ressaca dure até a manhã de terça-feira (14). O alerta de onda seis metros vem um dia depois de um alerta de onda de 4,66 metros nesta sexta-feira (10). A onda foi registrada próximo à Baía de Guanabara, por volta das 13h25. O mar estava revolto em toda a orla. No Mirante do Leblon, as ondas chamavam a atenção dos turistas e cariocas.

A madrugada desta sexta-feira (10) registrou a temperatura mínima de 11,2°C, no Alto da Boa Vista. Foi o dia mais frio dos últimos três anos no Rio.

De acordo com a rede Alerta Rio, a última madrugada mais fria de 2016 foi registrada na cidade em dia 2 de maio: 13,7°C, com medição realizada também no Alto da Boa Vista.

Bodyboarder se arrisca em manobra em Copacabana (Foto: Marcello Cavalcanti/Arquivo pessoal)
Bodyboarder se arrisca em manobra em Copacabana (Foto: Marcello Cavalcanti/Arquivo pessoal).
G1