João Pessoa 25/06/2018 06:14Hs

Início » Brasil » Serial killer de Goiânia é condenado a mais 20 anos de prisão

Serial killer de Goiânia é condenado a mais 20 anos de prisão

Tiago Henrique Gomes da Rocha, de 27 anos, enfrentou nesta quarta-feira, o segundo julgamento pelas 35 mortes das quais é acusado

serial 2O vigilante Tiago Henrique Gomes da Rocha – suposto serial killer – foi condenado, pelo 1º Tribunal do Júri de Goiânia, em sessão realizada nesta quarta-feira
O vigilante Tiago Henrique Gomes da Rocha, de 27 anos, conhecido como serial killer de Goiânia, foi condenado nesta quarta-feira a mais 20 anos de prisão, desta vez pela morte de Juliana Neubia Dias, de 22 anos, em 25 de julho de 2014. Rocha já havia sido condenado em júri anterior a 20 anos de cadeiapela morte de Ana Karla Lemes.

Após meses preso, o acusado confessou o assassinato e revelou que Juliana era sua 35ª vítima. O julgamento aconteceu na manhã desta quarta-feira, no 2º Tribunal do Júri de Goiânia – mesmo local onde há 15 dias aconteceu o primeiro julgamento. Rocha está preso desde 14 de outubro de 2014. O ‘serial killer’ de Goiânia é acusado de cometer 35 assassinatos, mas chegou a admitir à polícia 39 mortes.

Diante do juiz Jesseir Coelho de Alcântara, Rocha disse frases sem sentido alegando que ainda não pode falar e que não estava sendo julgado. “Não sou eu quem está sendo julgado, são vocês, já sei o final da história, não posso falar ainda”.

A defesa do vigilante anunciou recurso contra a condenação apelando para a saúde mental de seu cliente, mas no primeiro julgamento, o juiz não havia acatado o pedido dos advogados. O promotor de Justiça Maurício Gomes de Camargo leu trechos do laudo da Junta Médica do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás a respeito do réu para refutar a defesa. “Fica claro e marcante nos crimes a premeditação do intuito. Escolhe as vítimas a esmo e sem motivações aparentes, já que não há um perfil definido. Ou seja, os crimes ocorrem por vontade própria, sem influência de nenhuma doença mental”.

 

(Da redação)