João Pessoa 24/06/2018 12:47Hs

Início » Brasil » Uefa divulga lista de candidatos a gol mais bonito da temporada.

Uefa divulga lista de candidatos a gol mais bonito da temporada.

Vencedor do prêmio na Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo tem concorrência de dupla do Barcelona e letra de Lamela.

neymar gol mais bonitoCristiano Ronaldo vai ter trabalho para sustentar a preferência dos torcedores europeus. Vencedor do prêmio de gol mais bonito da última Liga dos Campeões, o português enfrenta concorrentes de peso na eleição da Uefa de melhor gol da temporada, que também inclui a Liga Europa e os campeonatos europeus de seleções de base. A lista de dez gols (veja acima*) inclui pinturas como um chute de letra de Lamela, do Tottenham, e uma bicicleta de Vasyl Kobin, do Metalist, além da dupla Messi e Neymar, do Barcelona.

*Após dar play, clique em ‘Assista a este vídeo no YouTube’

O gol de Lamela, por sinal, foi eleito o mais bonito da última Liga Europa. Após jogada truncada de Adebayor, o argentino emendou uma letra de primeira na entrada da área, sem chances de defesa, na goleada do Tottenham por 5 a 1 sobre o Asteras Tripoli, da Grécia, na fase de grupos da competição.

 Kobin é outro nome forte entre os novos concorrentes de Cristiano Ronaldo. O meia ucraniano, atualmente no Shakhtar Donetsk, marcou um golaço de bicicleta pelo Metalist na fase de grupos da Liga Europa, contra o Légia Varsóvia, da Polônia. O futebol feminino é representado na eleição da Uefa pela belga Mariam Abdulai Toloba, que aplicou um chapéu em uma adversária e completou com um chute de primeira, no ângulo, em partida contra o País de Gales, pelo Campeonato Europeu Sub-17.A dupla Messi e Neymar, derrotada por Cristiano Ronaldo na eleição do gol mais bonito da Liga dos Campeões, também estão entre os indicados a gol da temporada. O brasileiro conseguiu seu lugar entre os candidatos com o segundo gol sobre o Paris Saint-Germain, nas quartas de final, após bela jogada individual de Iniesta.

 Já Messi foi selecionado pelo golaço contra o Bayern, na semifinal, quando deixa Boateng no chão antes de tocar por cobertura na saída de Neuer. Na votação de gol mais bonito da Liga dos Campeões, o camisa 10 do Barcelona não conseguiu superar o português, que venceu o prêmio pela conclusão com categoria após longa troca de passes do Real Madrid na vitória sobre o Liverpool, por 3 a 0, na Inglaterra.O Globo