João Pessoa 25/05/2018 10:58Hs

Início » Câmara em foco » Bira critica a incoerência de Azevêdo e dispara: “Antes dele criticar a PMJP deveria lembrar da falta de incentivos de RC à cultura de todos municípios paraibanos”

Bira critica a incoerência de Azevêdo e dispara: “Antes dele criticar a PMJP deveria lembrar da falta de incentivos de RC à cultura de todos municípios paraibanos”

Bira-documento-plen--rio-310x245O vereador pessoense, Ubiratan Pereira – Bira (PSD), criticou nesta terça-feira (16), a incoerência no discurso do secretário estadual e pré-candidato do governador Ricardo Coutinho (PSB) a prefeito de João Pessoa, João Azevedo, a cerca de investimentos ao segmento cultural da Capital, durante Plenária do PSB, ocorrida nessa segunda-feira (15). Azevêdo havia dito que “em João Pessoa não falta dinheiro e sim decisão política”.

Segundo o parlamentar, a fala de Azevêdo é pura hipocrisia e incoerente com o discurso do próprio governador, e ainda omite os vários atos falhos na gestão de Ricardo Coutinho (PSB) não só na Capital, mas nos demais municípios paraibanos. Isso porque, enquanto Azevêdo critica a PMJP, o governador lança decreto cortando recursos para o carnaval e nem apoia os eventos nos municípios.

É uma verdadeira incoerência de João Azevêdo fazer criticas à Prefeitura de João Pessoa, logo em um momento em que o Governo do Estado não cumpre a data base dos servidores estaduais, não investe em recursos para o Carnaval Tradição e nem no Folia de Rua da Capital, e nem muito menos, em nenhum município paraibano. Bem diferente, do que acontece em outras capitais nordestinas como Recife e Salvador, por exemplo, onde o principal patrocinador de eventos carnavalescos é o governo estadual”, afirmou Bira.

O vereador pessoense alfinetou ainda Azevêdo lembrando que RC não só parou de investir na cultura dos municípios desde a sua primeira gestão, como inclusive deixou de realizar importantes eventos culturais como o Fenart em João Pessoa, que foi suspenso desde 2010.

“Então cadê também o dinheiro do Estado para a Cultura!”, questionou o parlamentar lembrando ainda que mesmo em tempos de crise, o prefeito Luciano Cartaxo (PSD), não deixou de investir nos eventos culturais da Capital, como o São João, o Folia de Rua, o Carnaval Tradição e a Paixão de Cristo, e tem feito ainda diversas politicas culturais no município, tais como pontos de cultura, a inclusão social pela música, o festival de música instrumental, dentre vários outros.

Assessoria de Imprensa