João Pessoa 24/04/2018 04:56Hs

Início » Câmara em foco » Câmara aprova requerimento para criação de polo de tecnologia em João Pessoa

Câmara aprova requerimento para criação de polo de tecnologia em João Pessoa

Ainda durante a sessão, a CMJP aprovou a Indicação ao Executivo Municipal que sugere a criação do Polo de Tecnologia do Extremo Oriental das Américas, o Extremotec

A primeira sessão ordinária deste segundo semestre na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), realizada nesta terça-feira (2), terminou com a aprovação de 320 requerimentos e uma indicação ao Executivo Municipal.

Entre os requerimentos aprovados estão pedidos de revitalização, urbanização e reordenamento de calçadas; regularização na coleta de resíduos; melhoria na iluminação pública; manutenção e reparo no sistema de esgoto; limpeza e manutenção de galerias pluviais; recuperação de passarelas, pontes e viadutos; e serviços de tapa-buracos em ruas e avenidas da Capital.

Ainda durante a sessão, a CMJP aprovou a Indicação ao Executivo Municipal que sugere a criação do Polo de Tecnologia do Extremo Oriental das Américas, o Extremotec.

Segundo o autor da proposta, o vereador Thiago Lucena (PMN), a iniciativa busca incentivar empresas de tecnologia a se instalarem em João Pessoa e, assim, fomentar o emprego na Capital, absorvendo os profissionais que saem das universidades. A Indicação prevê a concessão de incentivos fiscais, como a redução de Imposto de Serviços (ISS).

Portal Correio