João Pessoa 25/06/2018 09:57Hs

Início » Câmara em foco » Câmara de CG aprova título de cidadão a Ciro Gomes

Câmara de CG aprova título de cidadão a Ciro Gomes

A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou, durante sessão ordinária nesta quinta-feira (14), a concessão do Título de Cidadão Campinense ao ex-ministro da Integração, Ciro Gomes. A propositura foi apresentada pelo vereador Rodrigo Ramos, líder do PDT, e obteve o apoio dos demais parlamentares.

Rodrigo explicou que a honraria é o reconhecimento da Câmara e, por conseguinte, do povo de Campina Grande, ao trabalho de Ciro, quando ministro da Integração Nacional, na execução das obras da Transposição do Rio São Francisco, que evitou o colapso no abastecimento de água em 19 cidades do Compartimento da Borborema mais Campina Grande.

“Mostramos aos colegas vereadores a importância da história de Ciro Gomes para a Paraíba e Campina Grande, sobretudo seu trabalho como ministro da Integração Nacional, a partir de 2013, no início das obras do projeto de transposição do rio São Francisco, que é a redenção para a nossa cidade e todo o semiárido do Estado”, justificou o vereador.

Rodrigo Ramos ressaltou que Ciro Gomes, carrega em seu currículo político, os mandatos de deputado estadual, prefeito de Fortaleza, governador do Ceará, ministro da Fazenda (Governo Itamar Franco), ministro da Integração Nacional (Governo Lula) e deputado federal.

Ciro na Paraíba

Na próxima segunda-feira (17), Ciro Gomes, terá agenda na Paraíba, em Campina Grande e João Pessoa. Ele vem a convite da vice-presidente Nacional do PDT, Lígia Feliciano ministrar a palestra ‘O rumo certo para o Brasil’. Na Rainha da Borborema está marcada uma palestra, às 14h, no Quinta da Colina Maison, no bairro do Catolé. À noite, por volta das 19h, ele vai ministrar uma segunda palestra em João Pessoa, no auditório do Hotel Tambaú. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.cironaparaiba.com.br.

MaisPB