João Pessoa 27/05/2018 12:01Hs

Início » Câmara em foco » Candidato a vereador em Nilópolis é assassinado a tiros na porta de casa

Candidato a vereador em Nilópolis é assassinado a tiros na porta de casa

Osvaldo Costa, conhecido como Ratinho, foi morto por vários disparos quando deixava a residência. Polícia investiga crime

ratinho --1Rio – O candidato a vereador em Nilópolis Osvaldo da Costa Silva, conhecido como Ratinho, foi assassinado a tiros, na manhã desta quinta-feira. Ela deixava sua casa quando foi alvo de pelo menos nove disparos.

Após o ataque, os bandidos fugiram e não foram encontrados. Ratinho chegou a ser presidente do PDT em Nilópolis, vice-prefeito, secretário de Meio Ambiente e candidato a prefeito. Este ano, Ratinho tentaria uma vaga na câmara local.

Policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada(DHBF) vão assumir as investigações e o local do crime foi preservado para a realização da perícia. Ainda não se sabe, até o momento, a motivação do crime.

O prefeito de Nilópolis, Alessandro Calazans, divulgou uma nota de pesar lamentando a morte de Osvaldo. “Ratinho foi vítima de um brutal e covarde atentado”, disse, em sua página em rede social.

Crimes contra pessoas ligadas à política têm sido recorrentes nas vésperas das eleições municipais deste ano. Mortes de pré-candidatos a vereador foram registrados em Duque de Caxias e Magé, em julho.

O Dia