João Pessoa 21/06/2018 17:53Hs

Início » Câmara em foco » CMJP celebra o Dia Internacional da Mulher

CMJP celebra o Dia Internacional da Mulher

A solenidade foi emoldurada pelas canções: “Mulheres do Brasil” de autoria da cantora Joyce, “Mulher Brasileira” de autoria do cantor Benilton Di Paula, “Cor de Rosa Choque” da cantora Rita Lee e “Rosas” da cantora Ana Carolina.

Sessão Especial Aluziva ao dia da Mulher 08-03-2016 003 - CópiaA Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou, na tarde desta terça-feira (8), uma sessão especial em celebração ao Dia Internacional da Mulher. O evento foi proposto pelas vereadoras Raíssa Lacerda (PSD) e Eliza Virgínia (PSDB). Na ocasião, 20 mulheres receberam homenagens por se destacarem na sociedade pessoense.

A mesa foi composta pelas propositoras da sessão; pela primeira dama da Capital, Maísa Cartaxo; o pastor da Primeira Igreja Batista, Estevam Fernandes; pela pastora Liane Nepomuceno; por Linalva Silva de Souza, mãe da vereadora Eliza; e pela palestrante e nutricionista Erica Nóbrega, que apresentou um histórico sobre as política públicas voltadas para as mulheres no Brasil.

A vereadora Raíssa justificou a sessão afirmando que escolheu mulheres de grande destaque na sociedade pessoense por representarem a grande forçada feminina na cidade e destacou os variados papéis que a mulher desempenha no cotidiano. “Somos multifuncionais, e todas as atividades que fazemos desempenhamos muito bem”, declarou a parlamentar.

A parlamentar homenageou com Diplomas de Honra ao Mérito as seguintes mulheres: a apresentadora de TV Andréa Cristina Barros Costa, a médica Cristina Luzia de Lacerda, a empresária Adriane Maria Medeiros, a jornalista Adalgisa Veiga de Medeiros, a advogada Maria Ilcleia Gomes Souza Neves, a pastora Maria Cristina Ferreira, empresária a Karina Valeska Oliveira Leite, a professora Martha Kristine de Miranda Arcela e a jornalista e empresária Ceres Souza Leão Macedo Costa.

Já a vereadora Eliza Virgínia afirmou que se fosse por sua escolha seriam mais de 100 mulheres homenageadas porque todas estão na batalha diária fortalecendo sua famílias. “Precisamos continuar a fazer nossos deveres de casa, ensinando nossos filhos a amarem, respeitarem e cuidarem das mulheres”, destacou.

Através de proposituras da parlamentar, receberam os Diplomas de Honra ao Mérito: as pastoras Jofania Souza Costa, Paula Rejane Delgado Santos, Morgana Macena de Santana e Cilene Morais de Brito Pereira, as dentistas e Edzenaide Raulino Martins, as assistentes sociais Marli Francisco de Souza e Eudenize Ramalho Alves, a ministra de louvor Racilba Alves Barros, a administradora Andréa Alves Barros Machado, a nutricionista e pastora Aurelineide Gomes Costa de Oliveira, esposa do pastor Estevam; e a psicóloga Patrícia Nunes da Fonseca.

Sob a regência da maestrina Socorro Estrela, o Coral Antônio Leite da CMJP marcou a solenidade com a execução do Hino Nacional, das músicas: “Mulheres do Brasil” de autoria da cantora Joyce, “Mulher Brasileira” de autoria do cantor Benito Di Paula, “Cor de Rosa Choque” da cantora Rita Lee, “Rosas” da cantora Ana Carolina e “Maria Maria” de autoria do compositor e cantor Mílton Nascimento. A solenidade também contou com a apresentação de um vídeo com imagens das homenageadas da vereadora Raíssa. As imagens foram emolduradas pela música “Maria Maria”, de acordo com a parlamentar, em homenagem a Maria mãe de Jesus.

O pastor Estevam Fernandes fez uma oração especial para as duas parlamentares com a unção de todos os presentes. A solenidade foi prestigiada pelos familiares das homenageadas e por diversas personalidades da Capital paraibana.

Damião Rodrigues