João Pessoa 23/06/2018 11:47Hs

Início » Câmara em foco » CMJP celebra os 130 anos da Igreja Presbiteriana na Paraíba e o Dia da Bíblia

CMJP celebra os 130 anos da Igreja Presbiteriana na Paraíba e o Dia da Bíblia

“O Dia da Bíblia é o dia de refletirmos sobre o que realmente temos e somos, sobre o que podemos criar, acrescentar de bom para o nosso mundo, para o nosso semelhante”, afirmou o presidente Durval Ferreira

sessão da bíbliaA Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) comemorou, na tarde desta terça-feira (9), os 130 anos de atuação da Igreja Presbiteriana na Paraíba. Na ocasião, foi celebrado o Dia da Bíblia, comemorado no segundo domingo de dezembro. Também houve a abertura da Semana Municipal da Cultura Evangélica em João Pessoa. A solenidade teve autoria conjunta do presidente da CMJP, Durval Ferreira (PP), e da segunda secretária da Casa, vereadora Eliza Virgínia (PSDB).

Compuseram a mesa de trabalho os propositores da solenidade; o vereador Lucas de Brito (DEM); o presidente da Primeira Igreja Batista, pastor Estevam Fernandes; o presidente da Primeira Igreja Presbiteriana de João Pessoa, pastor Fernando Roberto Marques de Brito; o vice-presidente da Associação dos Pastores Evangélicos da Paraíba (APEP), pastor José Alves; e o pastor da Igreja Cristã Nova Vida, Robert França Corte Real. Também prestigiaram o evento, servidores da Casa, pastores e diversos membros da comunidade evangélica em geral.

“Sinto-me honrado em ocupar esta Tribuna para festejar, ao lado de todos vocês, o Dia da Bíblia; a Semana Cultural Evangélica e os 130 anos de fundação da Primeira Igreja Presbiteriana de João Pessoa, celebrado anualmente no dia 21 de dezembro. O Poder Legislativo Municipal não poderia deixar de lembrar e reconhecer a importância dessas datas comemorativas”, justificou o presidente que também lembrou que a Semana foi instituída, na Capital, através de Projeto de Lei (PL) aprovados na CMJP.

“O Dia da Bíblia é o dia de refletirmos sobre o que realmente temos e somos, sobre o que podemos criar, acrescentar de bom para o nosso mundo, para o nosso semelhante”, afirmou. Sobre a Igreja Presbiteriana na Paraíba, Durval Ferreira fez questão de salientar sua importância na propagação da Palavra Sagrada no cotidiano dos paraibanos. O presidente também deu início à Semana da Cultura Evangélica que tem o propósito de disseminar a cultura evangélica através das artes plásticas, da música, da dança e do teatro evangélico.

A vereadora Eliza Virgínia destacou a importância da Igreja Evangélica na transformação da vida de cidadãos necessitados de alento para o espírito. “A palavra de Deus pode transformar verdadeiramente as pessoas que saíram do caminho reto. E quero lembrar a todos que através da Lei nº 12.680/2013 conseguimos instituir em nossa cidade a Semana da Cultura Evangélica para o congraçamento dos evangélicos através de diversas manifestações culturais e como o incentivo do Poder Público. Também não podemos deixa de enfatizar a importância dos evangélicos para preservação da família como instituição formada pelo homem e pela mulher”, defendeu a vereadora.

O pastor Fernando Roberto Marques de Brito fez um breve relato sobre a instalação da Igreja Presbiteriana em João Pessoa salientando a dificuldade de pregar a Palavra de Deus devido a intolerância reinante na época. Ele fez um paralelo com os dias atuais. “Há 130 anos estamos presando pela pregação do Evangelho em sua íntegra mesmo com toda dificuldade que perdura até hoje. A intolerância ao Evangelho cresce mas não podemos negociar a verdade do Senhor. O pecado só pode ser tratado pelas palavras do Senhor Jesus. Após 130 anos pregamos a mesma verdade porque o homem não mudou e continua pecador e distante de Deus”,

O pastor Estevam Fernandes pediu uma salva de palmas aos 130 anos da Igreja homenageada e destacou sua importância na pregação do Evangelho em João Pessoa. Ele conclamou a todos os evangélicos a prestigiarem a celebração do Dia da Bíblia que vai acontecer no próximo domingo (14), na Praça do Coqueiral, em Mangabeira.

O Coral Antônio Leite da CMJP iniciou a solenidade com a execução do Hino Nacional e o Coral da Primeira Igreja Presbiteriana de João Pessoa enlevou a celebração entoando hinos de louvor.

Damião Rodrigues