João Pessoa 19/06/2018 04:47Hs

Início » Câmara em foco » CMJP debate criação de equipamentos públicos para animais e Polo Gastronômico de Tambaú

CMJP debate criação de equipamentos públicos para animais e Polo Gastronômico de Tambaú

Câmara de JP DEBATEDuas sessões especiais e uma sessão solene vão movimentar o Plenário Senador Humberto Lucena no período de 24 a 28 de novembro, de acordo com a agenda da semana divulgada pelo setor de Cerimonial da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Serão realizados dois debates, um para discutir a criação de equipamentos públicos para atenção aos animais e outro para tratar sobre o projeto do Polo Gastronômico de Tambaú, além de ser realizada homenagem a atletas de uma equipe paraibana campeã de handebol.

A primeira sessão especial da semana acontece às 16h da quarta-feira (26), para discutir a criação de uma clínica pública para o atendimento de animais no Município, como também de um espaço para sua reabilitação e de uma delegacia específica para denúncias de maus tratos. A propositura da discussão foi da vereadora Raíssa Lacerda (PSD).

“Vamos começar essa luta em defesa dos animais. Fui procurada pelo grupo Adota JP a fim de reunir esforços para que João Pessoa tenha um hospital veterinário e uma delegacia para denunciar donos que tratam mal seus animais. O tratamento médico de animais é muito caro. É fundamental que João Pessoa seja referência e tenha uma clínica veterinária para os animais de pessoas que não podem arcar com os custos do tratamento. Se essa clínica pública não sair de imediato, sugiro que sejam firmados convênios com clínicas particulares para que seja feito o tratamento em animais de pessoas carentes”, defendeu a vereadora.

A outra sessão especial da semana acontece na quinta-feira (27), às 15h, para discutir o projeto do Polo Gastronômico de Tambaú. O propositor do debate foi o vereador Fuba (PT).

A sessão pretende discutir como efetivar os seguintes pontos: reunir as empresas da área de alimentação, já existentes na região, em um Polo; oferecer a excelência de seus serviços e produtos; ampliar opções de passeios, apresentações culturais e, principalmente, gastronomia; agrupar, em torno da área gastronômica, outras áreas afins que se integrem e complementem para tornar esse polo um ambiente aprazível e atraente para o turismo local; atrair novos investidores para área gastronômica no local; qualificar os recursos humanos, profissionalizando a administração das empresas; buscar a responsabilidade ambiental e social do local; entre outros.

Homenagem a equipe feminina campeã dos Jogos Escolares da Juventude

Na sexta-feira (28), às 15h, acontece a sessão solene da semana, durante a qual será outorgado o Diploma de Honra ao Mérito à equipe paraibana de handebol da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Cônego Nicodemos Neves. A homenagem foi proposta pelo vereador Marmuthe (SD).

A equipe conquistou o primeiro lugar na final da terceira divisão de handebol feminino dos Jogos Escolares da Juventude de 2014. O time pessoense faz parte de um projeto social que ensina handebol em uma quadra localizada em uma praça do bairro dos Funcionários, em João Pessoa.

“Devemos reconhecer a importância do esporte na formação dos nossos jovens, não só como fator preponderante de melhorar a qualidade de vida e a saúde, mas, principalmente, como meio de inclusão social para evitar que as nossas crianças e os nossos adolescentes sejam seduzidos e enveredem pelos caminhos das drogas. Que o sucesso e as vitórias façam parte da trajetória esportiva e de vida de cada membro dessa equipe”, defendeu Marmuthe.

Redação com Assessoria