João Pessoa 27/04/2018 04:43Hs

Início » Câmara em foco » Comitiva de prefeitos mineiros visita CG e enaltece modelo de gestão do prefeitura

Comitiva de prefeitos mineiros visita CG e enaltece modelo de gestão do prefeitura

Na tarde desta sexta-feira, 25, uma comitiva formada por treze prefeitos do estado de Minas Gerais esteve reunida no auditório da Vila do Artesão, em Campina Grande. Os prefeitos visitaram cinco municípios da Paraíba e participaram de uma missão técnica promovida pelo Sebrae. Em Campina Grande, eles foram recepcionados pelo presidente da AMDE, vereador licenciado Nelson Gomes.

A visita dos gestores teve como objetivo conhecer as experiências de sucesso em Campina Grande. Além dos prefeitos mineiros participaram da reunião os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico (Luiz Alberto Leite), e de Planejamento (André Agra), o diretor de incentivo da AMDE (Gilmar Aureliano), o diretor Financeiro da AMDE e representantes do Sebrae Paraíba e Sebrae Minas Gerais.

Os prefeitos mineiros assistiram a apresentações feitas pelos secretários municipais Luiz Alberto e André Agra, que falaram sobre o modelo de gestão do prefeito Romero Rodrigues. Na ocasião, Agra explicou sobre a importância do planejamento de ações para curto e longo prazos, falou sobre parcerias e ações já desenvolvidas, outras em desenvolvimento e dos projetos que serão colocados em prática pela atual gestão.

O presidente da AMDE, Nelson Gomes, avaliou a visita dos gestores mineiros. “Recebemos um grupo de gestores de cidades com perfil parecido com o de Campina Grande. Estamos felizes em servir como modelo para eles. Compartilhar nossas experiências com pessoas que, assim como Romero Rodrigues e todos da gestão, também querem o melhor para suas cidades e seu povo. Estamos honrados em sermos escolhidos pela comitiva de prefeitos. Sabemos que a escolha não foi por acaso. É fruto de um trabalho sério e muito bem feito, encabeçado pelo nosso prefeito. Um trabalho assim, sem dúvida alguma, chama a atenção dos demais gestores”, disse o presidente da AMDE.

O analista do Sebrae-MG, Jeferson Batalha, explicou o objetivo da visita dos prefeitos mineiros. “Escolhemos a Paraíba e deixamos Campina Grande para ser a última cidade visitada, pois, já sabíamos do potencial deste município. Buscamos conhecer experiências positivas no tocante a empreendedorismo e, aqui, vimos um modelo de gestão fantástico. Voltamos para Minas com muita bagagem e já avisando que queremos retornar para aprender mais nesta cidade”, declarou.

O consultor do Sebrae-PB, Arnaldo Júnior Farias, que articulou a vinda do grupo de prefeitos, falou sobre a missão técnica. “Eles visitaram cinco cidades, onde tiveram a oportunidade de conhecer diversas experiências positivas sobre empreendedorismo motivado pelos prefeitos. Todos os municípios têm perfil semelhante às cidades em que eles são gestores. Esses prefeitos levam, daqui, muito conhecimento a partir do que puderam observar. Um dos destaques levantado pelo grupo é a forma acolhedora do nosso povo. Tecnicamente, afirmo que o acolhimento e os exemplos de sucesso, superaram todas as expectativas do grupo”, frisou.

Ao final do encontro, a comitiva recebeu como brinde um kit com vários produtos artesanais e desfrutaram de um coffee break. Na Paraíba, além de Campina Grande, os gestores visitaram os municípios de Bananeiras, Areia, Monteiro e Cabaceiras.

Os prefeitos se despediram, retornando aos seus municípios de origem, mas deixaram clara a vontade de voltar, com mais tempo, para observar o modelo de gestão do prefeito Romero Rodrigues.

Codecom-CG