João Pessoa 24/05/2018 18:08Hs

Início » Câmara em foco » Dança das cadeiras na CMJP: três vereadores esvaziam as gavetas para voltar ao anonimato

Dança das cadeiras na CMJP: três vereadores esvaziam as gavetas para voltar ao anonimato

camarajoão pessoa1Com a iminência do prazo limite para a desincompatibilização dos cargos a fim de disputarem a reeleição, três suplentes de vereadores na Câmara Municipal de João Pessoa começam a esvaziar as gavetas para devolver os espaços para os respectivos titulares.

Deixarão a Casa de Napoleão Laureano a partir da próxima semana os vereadores João Corujinha, Dinho e Edson Cruz. Retornam aos seus postos os vereadores Helton Renê, que vai deixar o Procon, Marcos Vinícius (PSDB), que sairá da Secom e ainda Pedro Alberto Coutinho (PHS), que estava a frente do Instituto Municipal de Previdência.

O retorno do trio não deve mudar o tamanho das bancadas na Casa. Dos 27 vereadores na Casa, o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) conta a fidelidade de pelo menos 17 parlamentares. Os outros dez foram os que apoiaram a CPI contra a gestão Cartaxo, sendo cinco deles cativos da bancada de oposição, e outros cinco emanados da situação.

O prazo para desincompatibilização de cargos expira no próximo sábado, dia 02 de abril.

Quem também deve deixar o cargo para disputar uma das vagas na Câmara de João Pessoa é a presidente da Fundac Sandra Marrocos.

Apesar de ter ficado na primeira suplência, a socialista não teve oportunidade de assumir o cargo durante este mandato. Ele volta a disputa nas eleições de 2016 e pretende reconquistar um dia a cadeira de que já foi titular.

PB Agora