João Pessoa 22/06/2018 07:10Hs

Início » Câmara em foco » De olho nas vagas: suplentes de vereadores articulam permanência na Câmara de João Pessoa em 2018

De olho nas vagas: suplentes de vereadores articulam permanência na Câmara de João Pessoa em 2018

Marmuthe, Carlão de Consolação e Helena Holanda estão na Câmara nas vagas de Eliza, Helton Renê e Durval Ferreira

O ano de 2018 ainda nem começou, mas os vereadores suplentes que ocupam vagas na Câmara Municipal de João Pessoa ( CMJP) já trabalham por permanência na Casa. Marmuthe Cavalcanti (PSD), Carlão de Consolação (PSDC) e Helena Holanda (PP) estão na Câmara nas vagas de Eliza Virgínia (PSD), Helton Renê (PCdoB) e Durval Ferreira (PP), respectivamente.

Eliza, que hoje ocupa vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deve retorna à Câmara em abril. Marmuthe disse que trabalha tanto por sua permanência no legislativo, como pela titularidade do cargo, já que a tucana pretende disputar vaga na Casa de Epitácio Pessoa.

“A gente deve ficar aqui até o início de abril, quando a vereadora titular do mandato tem que voltar para a Câmara. Mas vamos fazer uma articulação para permanecer na Casa, até porque Eliza tem todo interesse de disputar a eleição para deputada estadual”, declarou.

Carlão da Consolação afirmou que há uma grande possibilidade de permanecer na vaga de Helton, já que o atual secretário do Procon de João Pessoa também deve disputar cargo de deputado estadual em 2018.

“Tudo depende do ano de 2018. Eu estou suplente, e existe várias possibilidade, inclusive de continuar no mandato e o vereador Helton continuar fazendo o trabalho no Procon. Outra situação é, caso o vereador pleitei uma vaga à Assembleia, ele talvez volte para Casa ou saia para fazer campanha, e eu fique no assento”, explicou.

Aparentemente, a situação de Helena Holanda é mais tranquila do que dos colegas. Segundo ela, caso Durval retorne à Câmara, há também a possibilidade de ocupar vaga de João Almeida (SD), que pode se licenciar para fazer campanha à Assembleia.

“Ele [Durval] falou que se resolver ser candidato a deputado estadual, voltará em abril. Mas eu sou suplente também de João Almeida, tivemos uma conversa não oficial, na possibilidade de Durval voltar, e ele sair para também disputar vaga a deputado estadual, ele talvez se licencie. Então eu poderia assumir a vaga se Durval voltar”, afirmou.

Blog do Gordinho