João Pessoa 26/05/2018 08:03Hs

Início » Câmara em foco » Lucas “flerta” com candidatura para Câmara Federal e defende renovação política em 2018

Lucas “flerta” com candidatura para Câmara Federal e defende renovação política em 2018

Mas admite que maiores chances de vitória seria ao disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba

O vereador Lucas de Brito (Livres) está convicto de que será candidato nas eleições do próximo ano. O dilema é saber para qual Casa Legislativa vai disputar uma vaga. Em entrevista ao Blog do Gordinho, ele afirmou que apesar de seu tamanho político garantir maiores chances de uma vitória para a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), sinalizou que sua vontade mesmo é de participar do dia a dia da Câmara dos Deputados, em Brasília.

“Serei candidato, mas ainda não defini para qual cargo. Calculo que meu tamanho político indicaria para uma disputa pela Assembleia Legislativa. Também estou vendo a possibilidade de ousar um pouco mais e tentar imprimir uma renovação onde, até mais do que na Assembleia, me parece ser necessário que é na Câmara dos Deputados. A quantidade de decepções que o Congresso Nacional conseguiu fazer com que o povo brasileiro experimentasse nos últimos anos é impressionante. Eu sou entusiasta da ideia que o povo precisa aproveitar as eleições de 2018 para renovar os quadros”, explicou.

Ele, que também é presidente estadual do Livres na Paraíba, afirmou que pensa em uma possível licença na Câmara de João Pessoa para poder dar conta de toda a demanda partidária. “Estou me familiarizando com essa nova tarefa, não imaginava que seria tão trabalhoso. Estamos fazendo diretórios municipais, convenções, participar de novas convenções, trazer novos filiados, preparar pré-candidaturas pra federal, estadual, tudo isso é um trabalho muito extenso. Diminui minhas atividades privadas, presença em escritório de advocacia e entre outras coisas para me dedicar a essa nova tarefa. Faço de forma prazerosa e talvez avalie, mais à frente, uma eventual necessidade de fazer isso. Não tenho convicção total de que seja necessário me licenciar da Câmara Municipal. Pode ser que aconteça em um período de recesso parlamentar, para que eu possa me dedicar a essa tarefa partidária. Mas, se for necessário, conversarei com a direção nacional e mergulhar no propósito principal, que é fazer o partido crescer em 2018”, afirmou

Blog Do Gordinho