João Pessoa 26/04/2018 01:42Hs

Início » Câmara em foco » Luiz Couto acusa Globo de “jogo sujo” para incitar erro jurídico contra Lula

Luiz Couto acusa Globo de “jogo sujo” para incitar erro jurídico contra Lula

Em pronunciamento realizado na Câmara dos Deputados nesta quinta-feira, 5 de abril, o deputado federal paraibano Luiz Couto criticou durante a Rede Globo de Televisão. Ele disse que a emissora dedicou 23 minutos de seu principal telejornal na quarta-feira, 4, para tentar incitar o erro jurídico, bem como o clamor social, para que o povo aceitasse a nova ditadura, o fascismo e para que negue o direito que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem em se defender em liberdade da condenação imposta por Sérgio Moro e agravada em decisão da 8ª Turma do TRF-4.

“Não contentes com todo o aparato falacioso, terminaram o Jornal Nacional com uma declaração do Comandante do Exército, General Villas Bôas, inclusive para incitar militares a repetir o passado obscuro de 1964. A Globo joga um jogo sujo, ela faz mal a família brasileira. Ela inverte e confunde o cidadão, traz à luz a confusão e o erro. Ela quer a todo custo repetir o que fez no Governo de João Goulart”, disse Couto.

Para o paraibano, a cúpula global quer provocar “uma convulsão fascista e a intolerância sobre um cidadão que deixou um legado nunca existente no Brasil”. Couto completou: “Eles vão ter que engolir a história de um Brasil que se tornou brilhante nas realizações sociais, onde o pobre foi à universidade e formou-se junto aos filhos dos grandes empresários e coronelistas deste País”.

Por fim, o deputado afirmou que para que este País seja livre, democrático e vença as dificuldades políticas e financeiras que vêm abalando suas estruturas, são necessárias eleições livres e com representação de todas as forças políticas, sem perseguição e muito menos autoritarismo.

ParaíbaJá