João Pessoa 17/08/2018 09:09Hs

Início » Câmara em foco » Marco Antonio conversa com moradores sobre transporte e infraestrutura

Marco Antonio conversa com moradores sobre transporte e infraestrutura

marco antonio valentinaO vereador Marco Antonio (PPS) – líder do prefeito Luciano Cartaxo (PT) na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) -, retornou com as atividades do projeto “Gabinete Móvel”, nesta sexta-feira (28), no bairro do Valentina de Figueiredo. O programa esteve parado durante o período eleitoral. Na oportunidade, mais de 120 pessoas conversaram com o parlamentar e equipe e apresentaram ideias e pleitos que culminarão em melhorias para a região.

A principal queixa apresentada pelos moradores do Valentina foi a pouca quantidade de linhas de ônibus circulando no bairro. Problemas na infraestrutura de algumas ruas, iluminação pública e aumento da criminalidade também foram citados pelas pessoas, que também pediram que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) instale uma farmácia para distribuição de medicamentos controlados na região, pois, a mais próxima fica em Mangabeira.

“O nosso Gabinete Móvel é um projeto que não para. Recomeçamos no início do nosso atual mandato, pois já o executamos em anos anteriores, e agora retornamos após as eleições com o objetivo de conhecer as demandas e necessidades das pessoas que, em sua maioria, apresentam pleitos simples, que podemos resolver com um simples requerimento na Câmara. A nossa meta é repassar à gestão municipal aquilo que as pessoas estão necessitando”, afirmou Marco Antonio.

O vereador também destacou que o “Gabinete Móvel” funciona como uma espécie de ouvidoria, para saber como as pessoas estão avaliando o trabalho dos poderes Executivo e Legislativo. “Algumas pessoas estão descrentes com os agentes políticos, mas é impressionante como pude ouvir elogios dos moradores em relação à instalação da UPA [Unidade de Pronto Atendimento] pelo prefeito Luciano Cartaxo, aqui no bairro. Isso é gratificante”, disse.

Moradores aprovam a iniciativa
A aposentada Maria Cícera Fernandes de 62 anos não conhecia o “Gabinete Móvel” de Marco Antonio e aprovou a ideia. “Eu precisava e até queria ir a Câmara Municipal resolver um problema meu, mas não podia devido a dificuldade de locomoção. Agora resolvi com o vereador aqui quase na minha porta. Ele está de parabéns com a iniciativa”, comentou.

A doméstica Alba Carvalho disse que o vereador acertou ao vir para o Valentina, que, segundo ela, apresenta várias carências do ponto de vista estrutural. “É bom que os parlamentares venham até aqui e conheçam a nossa realidade. O bairro é muito bom, mas precisa de uma melhor estrutura, mais ônibus, mais segurança. Eles [os vereadores] têm que fazer isso mesmo, vir atrás do povo que o elegeu e não o contrário”, disse.

O pedreiro José Severino dos Santos também aprovou a iniciativa. “Hoje em dia a gente fica meio descrente com os políticos que só sabem vir ao bairro pedir voto, mas achei bacana a atitude do vereador de vir aqui, me passou confiança e acredito que ajudará as pessoas da minha comunidade pedindo uma coisa simples, que é a iluminação da minha rua”, frisou.