João Pessoa 21/04/2018 03:38Hs

Início » Câmara em foco » Mesa Diretora da Câmara de JP se reúne para avaliar pedido de anulação de eleição

Mesa Diretora da Câmara de JP se reúne para avaliar pedido de anulação de eleição

Solicitação foi feita pelo vereador João Almeida (Solidariedade), que alega irregularidade na eleição da Mesa Diretora para biênio 2019/2020

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa se reuniu na manhã desta segunda-feira (28) para avaliar o pedido que requer a anulação da eleição, realizada em janeiro deste ano, que coloca o vereador João Corujinha (PSDC) como o presidente do Legislativo Municipal no biênio 2019/2020.

O pedido foi protocolado pelo vereador João Almeida (Solidariedade) na última terça-feira (22), que 0enxergou na eleição da segunda mesa da atual legislatura, vício de iniciativa e ilegalidade no processo.

Com a presença do próprio João Corujinha na reunião, o presidente Marcos Vinícius (PSDB), os vice-presidentes Lucas de Brito (PSL) e João dos Santos (PR), e os secretários Raíssa Lacerda, Dinho, ambos do PSD, e Eduardo Carneiro (PRTB) decidiram encaminhar o documento à Secretaria Legislativa da Casa, para que esta responda aos questionamentos de João Almeida.

“A Secretaria Legislativa vai responder, e só a partir daí poderemos tomar uma posição”, afirmou o presidente Marcos Vinícius, acrescentando que não vê ilegalidade no ato. “Foi tudo feito conforme prevê o nosso Regimento”.

Secom/CMJP