João Pessoa 27/05/2018 12:01Hs

Início » Câmara em foco » Onze vereadores de JP podem trocar de partido, com ‘janela’ aberta até 2 de abril

Onze vereadores de JP podem trocar de partido, com ‘janela’ aberta até 2 de abril

Proposta de emenda à Constituição deve ser promulgada pelo senador Renan Calheiros (PMDB-AL), na quinta-feira (18); vereadores alegam falta de autonomia para decidir com quem se aliar este ano

vereadores 12Pelo menos 11 vereadores de João Pessoa podem aproveitar a janela partidária para mudança de filiação nos próximos dias. Eles terão até 2 de abril para trocar de partido, logo após a promulgação da emenda constitucional, marcada para a próxima quinta-feira (18), pelo presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros (PMDB-AL). Veja vídeo abaixo.

Isso representa que da atual composição da Câmara Municipal de João Pessoa, que tem 27 vereadores, 40,7% encarariam a dança das cadeiras.

No DEM são duas situações distintas. Lucas de Brito avalia a possibilidade de sair do partido, caso o Democratas não apresente um projeto de crescimento a médio prazo. “Eu teria que ir para um partido com maior densidade eleitoral do que o DEM para futuras disputas majoritárias”, disse.

Já Bosquinho quer continuar apoiando a gestão de Cartaxo, mas a direção estadual prioriza a composição com o PSB, do governador Ricardo Coutinho. “Eu tenho me posicionado ao lado do prefeito Luciano Cartaxo e tenho tentando a liberação para continuar nesse apoio. Até agora não tenho conseguido essa autorização”, confirmou Bosquinho.

Veja um trecho da entrevista de Boquinho e Lucas no programa 27 Segundos, da RCTV (canal por assinatura do Sistema Correio).

Portal Correio