João Pessoa 22/04/2018 14:33Hs

Início » Câmara em foco » Patrick Teixeira se emociona com homenagem da CMCG

Patrick Teixeira se emociona com homenagem da CMCG

patrick teixeiraDurante a solenidade de entrega do título de Cidadão Campinense na Câmara Municipal de Campina Grande, na tarde dessa sexta-feira, 27, o estudante Patrick Teixeira Dorneles Pires, 18 anos, conhecido em todo o país pela luta em prol dos portadores de mucupolissacaridose (MPS) – que se trata de uma doença genética degenerativa – fez um discurso emocionado de agradecimento.

– Fui agraciado como embaixador da ONU. Sou cidadão pessoense, mas hoje, com enorme alegria, torno-me cidadão de Campina Grande. Além da honra que sinto, sei que estou no caminho certo na busca de mais direitos e respeito a nossas lutas. Podemos e queremos avançar mais, e lutamos para isso. Nosso propósito é que essa pesquisa da cura da mucupolissacaridose seja desenvolvida em Campina – pontuou.

patrick1

O autor da propositura da homenagem foi o líder a oposição na Câmara de Vereadores de Campina Grande, vereador Murilo Galdino (PSB), que aproveitou a data para realizar uma audiência pública sobre doenças raras, com a presença do médico e professor da Universidade de São Paulo, o PHD Gerson Chadi, uma das maiores autoridades no assunto.

FONTE: Da Redação