João Pessoa 18/06/2018 02:26Hs

Início » Câmara em foco » Projeto garante meia-entrada para mulheres em eventos na Capital

Projeto garante meia-entrada para mulheres em eventos na Capital

eduardo-carneiro- culturaO vereador de João Pessoa, Eduardo Carneiro (PRTB), apresentou Projeto de Lei que assegura às mulheres o direito ao pagamento de meia-entrada em eventos culturais, esportivos e de lazer no dia 8 de março.

A iniciativa, segundo o vereador, é uma forma de homenagear as mulheres pela passagem da data comemorada em todo o mundo.

Eduardo Carneiro afirmou que além do reconhecimento às mulheres pessoenses, o projeto tem por objetivo garantir e estimular o acesso à cultura e ao lazer na cidade. “Estamos dando esse presente às mulheres de João Pessoa, e trabalhando para garantir outras conquistas para a categoria”, ressaltou.

O vereador disse também que historicamente as mulheres são alvo de discriminação e de injustiças, e que ainda hoje lutam para ver assegurados direitos que garantam tratamento igualitário, principalmente no mercado de trabalho. “É preciso que o preconceito, a violência e a injustiça, sobretudo contra as mulheres, sejam combatidos cotidianamente, por isso o nosso empenho e dedicação para representar essa categoria na Câmara de nossa cidade”, arrematou.

Assessoria