João Pessoa 15/08/2018 22:28Hs

Início » Câmara em foco » Relator perde prazo e denúncia contra Berg prescreve na Câmara de Bayeux

Relator perde prazo e denúncia contra Berg prescreve na Câmara de Bayeux

De acordo com o vereador Jefferson Kita, o próprio relator da comissão, Betinho da RS, assumiu o erro em pronunciamento na tribuna da Câmara.

Nessa denúncia, Berg é acusado de contratar carros fantasmas para a Prefeitura de Bayeux (Foto: Reprodução)

O relator da comissão processante que analisada o pedido de cassação contra o prefeito afastado de Bayeux, Berg Lima, perdeu o prazo para apresentar seu parecer sobre o caso e a denúncia acabou prescrevendo nesta segunda-feira (27). De acordo com o vereador Jefferson Kita, afirmou que a comissão havia esperado mais de 15 dias para apresentação do parecer.

Ainda de acordo com o vereador, o próprio relator da comissão, Betinho da RS, assumiu o erro em pronunciamento na tribuna da Câmara. Jefferson Kita ainda estranhou o erro cometido por Betinho da RS, que compõe a bancada de oposição na Câmara de Bayeux.

Como o mérito da denúncia não foi julgado, a denúncia pode ser apresentada novamente, de acordo com Jefferson Kita. No entanto, depende do denunciante o interesse em reapresentar a denúncia na Câmara Municipal de Bayeux.

Nessa denúncia, Berg é acusado de contratar carros fantasmas. Os veículos locados, uma caminhonete F400 e um caminhão, não teriam prestado nenhum tipo de serviço à prefeitura. Conforme o contrato, o valor pago em cada mês de contrato teria sido de R$ 22,5 mil.

ClickPB