João Pessoa 14/08/2018 11:09Hs

Início » Câmara em foco » TCE determina suspensão imediata de pagamentos de licitação ilegal de publicidade da Câmara de Bayeux

TCE determina suspensão imediata de pagamentos de licitação ilegal de publicidade da Câmara de Bayeux

Conforme o Blog do Gordinho adiantou, a Câmara de Bayeux, sob a gestão do presidente licenciado da Mesa Diretora e atual prefeito interino da cidade, Noquinha (PSL), contratou uma empresa para fazer a divulgação de material relacionado às ações que ocorrem na Casa Severaque Dionísio. Foram mais de R$ 100 mil pagos em nove meses de 2017 à J F Santana Publicidade e Marketing Eirele-me. O Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), encontrou irregularidades na licitação e determinou a suspensão imediata de qualquer pagamento. A decisão foi publicada no Diário Eletrônico desta terça-feira (10).
A empresa supostamente tem sede no município. A licitação que contratou a empresa foi na modalidade pregão presencial e os pagamentos foram feitos em parcelas de R$ 11,2 mil, de acordo com informações do Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (Sagres).
Na decisão, o conselheiro Renato Sérgio Santiago Melo deferiu o pedido dos técnicos do TCE-PB. A Câmara de Bayeux realizou a licitação na modalidade “menor preço global”, sendo que apenas a J F Santana Publicidade e Marketing Eirele-me participou do processo licitatório. Deste modo, técnicos do Tribunal veem a licitação como ilegal.
O TCE-PB deu um prazo de 15 dias para que Noquinha, o presidente interino da Câmara de Bayeux, Adriano do Taxi (PSL), o assessor jurídico da Casa, Aécio Farias, e o dono da empresa, Jaelton Ferreira Santana, apresentem justificativas.

 

Paraiba Urgente com Blog do Gordinho