João Pessoa 24/04/2018 18:27Hs

Início » Câmara em foco » Vereador Durval Ferreira articula atividades com Igrejas Evangélicas e SMS nos bairros

Vereador Durval Ferreira articula atividades com Igrejas Evangélicas e SMS nos bairros

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e as Igrejas Evangélicas, o Gabinete do presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Durval Ferreira (PP), vem realizando um trabalho de promoção social e prestação de serviços de saúde em vários bairros e comunidades da Capital.

durval reuniãoNa manhã de sábado, dia 28, foi a vez do conjunto Ernesto Geisel II, onde na Praça dos Radialistas os moradores daquela e de outras localidades tiveram a oportunidade de fazer alguns exames médicos e receber orientações importantes de saúde. “Isso é muito bom porque a gente pode saber como está nossa saúde”, comentou o pedreiro Martinho Araújo. Já a aposentada Maria Betânia elogiou a iniciativa e destacou a parceria. “Uma parceria que atende todo mundo, principalmente os que mais precisam de serviços como esse”, ressaltou.

Esse evento teve a coordenação da Igreja Assembleia de Deus Geisel II. Na ocasião, uma equipe de profissionais do Distrito II, da Secretaria de Saúde da Prefeitura do Município, desenvolveu uma atividade multiprofissional, oferecendo serviços como verificação de pressão, exames de DST/Aids, Hepatite, Glicemia, entre outros.

A equipe, formada por fisioterapeutas e técnicas de enfermagem, atendeu e orientou no local dezenas pessoas, entre mulheres, homens, idosos e crianças. O presidente Durval Ferreira destacou a importância do trabalho desses profissionais e a parceria que seu Gabinete vem realizando, neste sentido, com o prefeito Luciano Cartaxo por meio da Secretaria Municipal de Saúde. “Um serviço essencial, pois trata-se de uma política de saúde que vai até aonde o povo está, nas comunidades”, afirmou ele.

O pastor Jean, da Igreja Assembleia de Deus Geisel II, informou que, além desse serviço, sua Igreja realiza também outros trabalhos de grande alcance social, que atende vários moradores do bairro e de outras comunidades. Ele disse que a parceria, envolvendo as Igrejas Evangélicas, o Gabinete do vereador Durval Ferreira e a Secretaria Municipal de Saúde, faz com que as pessoas acreditem mais na eficácia das políticas públicas de saúde.

Ascom