João Pessoa 27/05/2018 08:08Hs

Início » Câmara em foco » Vereador fala de sua decepção com o Governo Municipal

Vereador fala de sua decepção com o Governo Municipal

Em seu pronunciamento, Raoni Mendes (PDT) leu um artigo do ex-senador Roberto Cavalcanti para ilustrar o desapontamento do vereador com o Executivo Municipal.

raoni mendes decepçãoO vereador Raoni Mendes (PDT) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta quinta-feira (19), para ler e comentar um artigo do ex-senador e empresário Roberto Cavalcanti, intitulado “Decepção”. Para o parlamentar oposicionista, o texto ilustrava muito bem o seu desapontamento com o Executivo Municipal.

 

No artigo, o ex-senador afirma que é recorrente as pessoas não assumirem seus erros e os atribuírem a outras pessoas ou a outros fatores. Roberto Cavalcanti ainda classifica essa atitude como “menos honrosa e menos eficiente”, acrescentando que sente “profundo desprezo por pessoas que não assumem os seus erros”.

 

“Esse artigo sobre decepção é a mais pura verdade em relação ao que estamos vivendo em nossa querida e amada João Pessoa. Assisto a muitos despreparados tentarem justificar seus erros e os atribuírem à economia nacional e, por decreto, quererem economizar os gastos que em dois anos fizeram rasgadamente”, declarou Raoni Mendes.

 

O vereador se referiu, em sua fala, ao decreto do prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PT), sobre corte de gastos e despesas com pessoal. Ele ainda lembrou suas denúncias sobre o inchaço na folha do Executivo Municipal de João Pessoa. “Lamento que, em nenhum momento, mesmo com esta Casa avisando, que não houvesse preparo. E ainda culpam os outros, a economia”, afirmou.

 

Para Raoni Mendes, as mudanças a serem efetivadas na Gestão Municipal para corte de gastos poderiam ser diferentes, com a fusão ou a extinção de secretarias municipais. “No lugar de cortar a própria carne, corta-se a carne dos outros”, enfatizou o vereador.

 

“Muitos querem morar na propaganda exibida pelo prefeito. Na cidade real que estamos sentindo na pele, faltam medicamentos e fraldas geriátricas. Culpam todos, mas não assumem seus erros. Culpam a economia, mas não assumem o inchaço na folha. O senador traduz o sentimento que ele tem de decepção no País. O Brasil que vive isso é também a João Pessoa que vivo e que também me decepciona”, declarou Raoni Mendes.

 

Clarisse Oliveira