João Pessoa 23/05/2018 08:58Hs

Início » Câmara em foco » Vereador oposicionista questiona valor de reajuste salarial da PMJP dado aos servidores

Vereador oposicionista questiona valor de reajuste salarial da PMJP dado aos servidores

Raoni questiona aumentoO vereador Raoni Mendes (PDT) criticou o anúncio do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), que definiu, na sexta-feira (17), o reajuste de apenas 3% no salário dos servidores públicos da capital. Segundo o parlamentar, o aumento salarial do funcionalismo, além de está sendo pago com atraso, é menor do que o anunciado em várias cidades do Estado.

“Os servidores públicos de Campina Grande terão reajuste de 6,56%. Como pode a capital conceder um aumento de apenas 3%? Nosso gestor não deve saber o significado da palavra aumento. Eu jamais presenciei tamanha desfeita e irresponsabilidade com os trabalhadores como o que está sendo feito pelo PT”, destacou o vereador.

Raoni ressaltou a importância da valorização dos servidores, pois de acordo com o parlamentar a crise nacional, citada pelo prefeito como empecilho para aumentar o salário dos funcionários, é uma desculpa para tentar disfarçar a falta de organização na administração do Executivo Municipal.

“Além de ter anunciado o aumento com atraso, o gestor transformou a capital do Estado num vexame, quando se fala em gestão. Prometeu valorizar os funcionários públicos, concedeu menos que a inflação e bem menos do que cidades do interior da Paraíba”, disse Raoni.

Ascom