João Pessoa 26/04/2018 01:56Hs

Início » Câmara em foco » Vereador pede reforma de mercados públicos e relocação de coletores de lixo

Vereador pede reforma de mercados públicos e relocação de coletores de lixo

lucas de britoO vereador Lucas de Brito (DEM) saiu em defesa dos comerciantes do Mercado Central de João Pessoa e conseguiu a aprovação de um requerimento, nesta terça-feira (24), pedindo a relocação dos coletores de lixo que foram colocados dentro do Mercado, próximo aos bancos de alimentos.

De acordo com o vereador, a matéria atende a uma reivindicação dos comerciantes, que querem o retorno dos coletores para seus espaços de origem, na Avenida Princesa Isabel.

“Nós estamos pedindo para que a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) avalie a relocação desses coletores para a Avenida Princesa Isabel, diminuindo os transtornos para os comerciantes e para quem faz suas compras no Mercado Central. Esses coletores dentro do Mercado prejudicam inclusive a salubridade do local”, afirmou Lucas de Brito.

O parlamentar também insistiu na importância do diálogo para resolver a situação. “Se não for possível colocar os equipamentos em sua área de origem, a Emlur deve conversar com os comerciantes. Juntos, eles precisam entrar num consenso e encontrar um local que seja bom para todos”completou.

Ele também cobrou as reformas prometidas pela Prefeitura em alguns mercados e que até agora não foram concluídas ou nem saíram do papel. O democrata lembrou que conseguiu aprovar, na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), três requerimentos pedindo melhorias e reformas nos mercados públicos de Oitizeiro, Miramar e Rangel.

Da assessoria do vereador