João Pessoa 23/05/2018 03:35Hs

Início » Câmara em foco » Vereador pessoense descarta aliança entre Cartaxo e Coutinho nas eleições de 2018

Vereador pessoense descarta aliança entre Cartaxo e Coutinho nas eleições de 2018

Para o vereador Lucas de Brito (PSL), é improvável uma aliança entre o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) e o governador Ricardo Coutinho (PSB) objetivando as eleições de 2018.

Segundo ele, o jogo político acaba permitindo a construção de trajetórias diferentes até por conta das ideologias partidárias.

Contudo, Brito disse que independentemente de um acordo para as eleições do próximo ano, o importante é que houvesse um acordo para pós-eleições, ou seja, passadas as eleições, o que deveria haver era a união da classe política.

“É isso que a população espera para que os políticos tragam recursos, desenvolvimento para o Estado, assim como outros Estados têm feito, a exemplo de Pernambuco, onde os políticos brigam, mas, passadas as eleições, eles têm a compreensão de que é necessário haver um esforço conjunto para impulsionar o desenvolvimento do Estado”, disse.

O vereador explicou ainda que essa união deve haver até porque, quando todos eleitos, se inicia no Congresso Nacional uma luta entre os 26 Estados da Federação, além do Distrito Federal, pela obtenção de recursos que estão sob a gestão do governo federal, que é quem fica com a maior fatia do bolo.

“E esse bolo é dividido de acordo com a capacidade de organização e de pressão, no sentido legítimo da palavra, dos Estados para a obtenção desses recursos”, salientou o vereador.

 Paraíba Online