João Pessoa 21/06/2018 21:34Hs

Início » Câmara em foco » Vereadores apresentam projetos de indicação ao prefeito Expedito Pereira

Vereadores apresentam projetos de indicação ao prefeito Expedito Pereira

CABO RUBEM 1O vereador Cabo Rubem apresentou projeto de indicação ao prefeito de Bayeux, Expedito Pereira, de criação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), vinculado à Secretaria municipal de Educação, com a finalidade de promover nas escolas e comunidades, ações voltadas às prevenção ao uso indevido de drogas, promoção da cidadania e disseminação da cultura de paz.

Por sua vez, a vereadora Célia Domiciano sugeriu ao prefeito Expedito Pereira, a criação de programa de acolhimento familiar provisório de crianças e adolescentes;  e custeio de exame mamográfico na rede particular de saúde, quando não cumprida a lei federal n. 11.664/2008.

Votos de aplausos

A realização da II Cultura Art e Sarau cultural foram objeto de votos de aplausos propostos pelo vereador Wanderley, respectivamente, às Escolas Maria José Pinto de Lima, através de suas direções, bem como corpos docente e discente. Ele destacou o significado das iniciativas na formação dos alunos através da arte e cultura.

Horário de desfile cívico

Os desfiles cívico no município de Bayeux serão realizados às 16h00. É o que prevê projeto de lei apresentado pelo vereador Lico. A proposta foi subscrita ainda pelo vereador presidente Roni Alencar e pelas vereadoras Lucília Freitas e Célia Domiciano, respectivamente, 1ª e 2ª secretárias.

Acessibilidade no município

O vereador Ory Sales requereu à Secretaria de Planejamento do município, que sejam prestadas informações à Casa “Severaque Dionísio” num prazo de 15 dias, sobre a existência de algum projeto para mudar a questão da acessibilidade em Bayeux.

Falta de iluminação pública é tema de requerimento

Preocupado com a falta de iluminação pública e consequente falta de segurança nas avenidas Liberdade e Nova Liberdade, e do bairro do Baralho desde o girador até o Fórum de Bayeux, o vereador Netinho requereu ao prefeito Expedito Pereira, que reestabeleça o fornecimento de energia elétrica nas referidas áreas, objeto de repetidas reclamações por parte de transeuntes e moradores dessas localidades.

Assessoria