Vereadores de Campina levantam polêmica pedindo mureta mais alta no Açude Velho

Parlamentares defendem que a Prefeitura de Campina deve além de aumentar a altura da mureta de proteção no entorno do manancial, instalar de redes de proteção ou grades

Instalar redes de proteção ou grades. Hoje foi apresentada outra proposta.

O vereador Pimentel Filho (PSD) e o vereador Lucas Ribeiro (PP) destacaram que a mureta ao redor do Açude Velho é baixa e perigosa; e defendem medidas de segurança eficientes. Pimentel Filho, no entanto, defende que essas medidas não comprometam a beleza visual do lugar, que é considerado um dos principais cartões postais da cidade. “Não vamos colocar qualquer tipo de grade, a exemplo do que foi feito na Praça da Bandeira”, justificou o parlamentar.

Com isso, a polêmica está relacionada a escolha das medidas de segurança que a Prefeitura de Campina Grande deve adotar para garantir a segurança dos visitantes no Açude Velho, seja aumentar a altura da mureta de proteção no entorno do manancial, instalar redes de proteção ou grades.

O vereador Renan Maracajá (PSDC) ratificou o apoio ao requerimento de Rui da Ceasa e lembrou que uma ciclista caiu no Açude Velho devido a falta de segurança.

Outra proposta – Durante a sessão, o vereador Rui da Ceasa pediu que fosse feita a retirada do requerimento o trecho que dispõe sobre a instalação das redes de proteção em volta no Açude Velho. O vereador Sargento Neto destaca medidas de segurança tomadas no Açude Velho durante a realização de eventos no local. Já o vereador Galego do Leite defendeu a revitalização do local.

Já o vereador João Dantas (PSD), sugeriu ao autor do requerimento, vereador Rui da Ceasa, que alterasse também acrescentasse no requerimento que a mureta ao redor do Açude Velho seja aumentada de tamanho e que sejam colocados encostos nas muretas. O vereador Sargento Neto (PRTB) defendeu que essas medidas de segurança devam ser adotadas pela Prefeitura de Campina Grande apenas durante a realização de eventos no local.

ClickPB

Tags:, , , , , ,