João Pessoa 24/06/2018 07:14Hs

Início » Câmara em foco » Vereadores votam esta semana reajuste de 6,81% para professores de Campina Grande

Vereadores votam esta semana reajuste de 6,81% para professores de Campina Grande

A presidente da Casa, vereadora Ivonete Ludgério (PSD), recebeu o projeto nesta segunda-feira (19) das mãos do prefeito Romero Rodrigues (PSDB).

A matéria deverá entrar na pauta de votação da próxima quarta-feira (21), disse a presidente (Foto: Reprodução/Assessoria)

O projeto de lei que define o reajuste salarial dos professores da rede municipal de ensino de Campina Grande deverá ser votado ainda nesta semana na Câmara Municipal. A presidente da Casa, vereadora Ivonete Ludgério (PSD), recebeu o projeto nesta segunda-feira (19) das mãos do prefeito Romero Rodrigues (PSDB) e garantiu prioridade para votação na pauta da Câmara. O projeto prevê reajuste na ordem de 6,81%.

“Temos que entender que qualquer benefício salarial para os profissionais do magistério deve ser tratado como prioridade. Por isso vamos votar esse projeto ainda essa semana e para isso conto com a parceria dos demais vereadores”, disse a vereadora Ivonete, durante a solenidade de abertura do ano letivo na Escola Municipal Sandra Cavalcante.

Com o incremento de 6,81% o piso do magistério passará a ser de R$ 2.455,35 para a jornada de 40 horas semanais. “Para conceder o ajuste linear dos professores, levando-se em consideração o escalonamento dos diversos níveis do magistério, foi preciso realizar cortes em despesas e apostar firmemente em uma recuperação fiscal decorrente de impostos municiais”, diz o projeto de lei do Executivo.

O reajuste é retroativo ao mês de janeiro. Caso aprovado, o aumento será aplicado já nos vencimentos deste mês de fevereiro.

A matéria deverá entrar na pauta de votação da próxima quarta-feira (21), disse a presidente.

ClickPB