João Pessoa 20/08/2018 22:49Hs

Início » Chamadaum » Cartaxo anuncia mais secretários e cria duas novas pastas

Cartaxo anuncia mais secretários e cria duas novas pastas

7THLP_-1O prefeito diplomado de João Pessoa Luciano Cartaxo (PT) anunciou na manhã desta terça-feira (18) novos nomes que vão compor sua equipe de governo. Ele também anunciou a criação de duas novas pastas: a Secretaria Municipal de Segurança Pública  e Cidadania e a Secretaria Executiva de Acompanhamento Governamental do Município.

Luciano Cartaxo explicou que a Secretaria de Segurança Pública e Cidadania vai planejar, coordenar e supervisionar as atividades na área de segurança com trabalho focado na prevenção  à  violência.  Já a Secretaria de Acompanhamento Governamental, com funcionamento em Brasília, vai acompanhar os projetos da Prefeitura na Capital Federal.  “Vamos assim, poder, com a Secretaria de Segurança dar contribuição maior e efetiva para a segurança complementar em nossa cidade e com a nova Secretaria executiva acompanhar os projetos da Prefeitura em Brasília e poder ampliar os recursos do governo federal em João Pessoa”, disse Luciano.

Ele informou que vereador e perito criminal da Polícia Federal, Geraldo Amorim vai dirigir a nova Secretaria de Segurança Pública e Cidadania. Já o nome do secretário de Acompanhamento Governamental será anunciado posteriormente.

Ele informou também novos nomes de secretários que vão compor seu governo. Para a Secretaria da Saúde foi indicado o médico sanitarista Lindemberg Medeiros de Araújo e o administrador Roberto Wagner Mariz Queiroga vai comandar a Administração.

A secretaria de Turismo fica sob a gestão do empresário Roberto Lucena Ramalho Brunet (atual secretário) e a política de Habitação Social ficará sob a responsabilidade de Maria do Socorro Gadelha Campos, atual Diretora de Integração, Avaliação e Controle Técnico do Ministério das Cidades.

Luciano Cartaxo anunciou ainda os nomes para a Secretaria de Políticas Públicas das Mulheres, a historiadora e enfermeira sanitarista Maria do Socorro Borges Barbosa. Na Secretaria do Meio Ambiente o nome foi o do analista ambiental do IBAMA, Edilton Rodrigues Nóbrega. A secretaria de Gestão Governamental e Articulação Política será comandada pelo advogado Rodrigo Soares, presidente estadual do PT. O Secretário adjunto da Comunicação será o publicitário Rafael Samways e o da Secretaria do Desenvolvimento Social continua sendo o sociólogo Joubert Fonseca.

Já o Secretário Executivo do Orçamento Participativo será o gestor Hildevânio Macedo. A secretaria da Juventude, Esportes e Recreação  será dirigida pelo administrador Sérgio Meira e secretário adjunto será o especialista técnico em esportes, Oscar Moura Diniz Jr. O Procon Municipal ficará sob a responsabilidade da advogada Nadja Palitot e a Secretaria de Ciência e Tecnologia será administrada pela jornalista Marly Lúcio.

O prefeito diplomado avaliou que são todos nomes com capacidade técnica e conhecimento reconhecido, critério que tem balizado todas as escolhas para o seu governo. “Com o anúncio destes nomes estamos avançando na composição da equipe, sempre com tranquilidade e o zelo que temos com essa proposta para fazer o melhor para João Pessoa”, completou Luciano Cartaxo.

Veja o perfil dos novos Secretários e Secretárias

Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania – Geraldo Amorim. É graduado em Saúde Pública e Prevenção às Drogas pela Universidade Federal de São Paulo e Bacharel em Filosofia. Vereador em João Pessoa por dois mandatos consecutivos (2005-2012) e  Farmacêutico Clínico, foi Secretário Adjunto de Segurança do Estado da Paraíba, sendo aposentado como perito criminal da Polícia Federal.

Secretaria da Saúde – Lindemberg Medeiros de Araújo – Médico sanitarista. Mestre em Ciências Sociais (Trabalho e Saúde-Doença). Doutor em Educação (Prática/Práxis Médica). Professor Adjunto da UFPB onde é Chefe do Departamento de Nutrição (DN/CCS/UFPB) e Coordenador Geral do Programa Escola Zé Peão (UFPB/SINTRICOM). Possui larga experiência na gestão pública de saúde tanto a nível local/estadual, quanto a nível nacional, já tendo assumido cargos como: Coordenador Geral de Planejamento da Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) no período de 1996-2001. Foi Tutor do Programa de Interiorização do Trabalho em Saúde – PITS/MS/MEC/MCT (2001-2003), Coordenador Geral de Gestão da Informação do DATASUS/Ministério da Saúde (2004) e Coordenador Geral de Apoio a Implementação de Políticas de Saúde do Departamento de Apoio à Descentralização do Ministério da Saúde – DAD/SE/MS (2005).

Secretaria de Administração – Roberto Wagner Mariz Queiroga é graduado em Administração, com Pós-Graduação (MBA) pela Universidade de São Paulo. Funcionário de carreira do Banco do Brasil há 35 anos, sendo Gerente de Mercado nas Superintendências na Paraíba e na Bahia.

Secretaria de Turismo – Roberto Lucena Ramalho Brunet é o atual secretário de Turismo de João Pessoa. Empresário  atuando na atividade do turismo há mais de 20 anos,  foi Presidente  do Fórum dos Municípios do Litoral Paraibano – PB, no período de 2010/2011.  Atualmente é presidente da  Associação Brasileira de agencias de viagens da Paraíba (ABAV)

Secretaria de Habitação Social – Maria do Socorro Gadelha Campos atualmente é Diretora de Integração, Avaliação e Controle Técnico do Ministério das Cidades. Foi Presidente da Companhia Estadual  de Habitação (CEHAP) e Secretária de Habitação do Município de João Pessoa.  Desenvolveu sua carreira profissional na Caixa  Econômica Federal, onde cuidou de programas de habitação popular.

Secretaria Executiva do Orçamento Participativo – Hildevânio de Souza Macedo  graduado em Gestão Pública. Foi Secretário Adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDURB) em 2007, assumindo posteriormente a titularidade, onde permaneceu até dezembro de 2009. Desde então, exerce suas atividades profissionais como Coordenador de Projetos da Ong Internacional Concern Universal Brasil. Foi presidente do PT de João Pessoa no período de 2005-2007.

Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres – Maria do Socorro Borges Barbosa é historiadora, enfermeira  sanitarista e mestre em Educação Popular pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Feminista, assessora dos movimentos de Mulheres, LGBT e Aids. Coordenadora da ONG Amazona atua no Setor de Estudos e Assessoria a Movimentos Populares do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL) da UFPB.

Secretaria do Meio Ambiente – Edilton Rodrigues Nóbrega tem Pós-Graduação em Sensoriamento Remoto e Sistema de Informação Geográfica pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Graduado em Tecnologia da Construção Civil pela Universidade Federal do Acre, atualmente é Analista Ambiental, sendo Autoridade Julgadora do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis  (IBAMA). Foi Secretário executivo  de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente do Estado da Paraíba no período de 2007-2009.

Secretaria de Ciência e Tecnologia – Marly Lúcio é jornalista, formada pela UFPB, especialista em Redação Jornalística e atualmente cursa MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas. Responde atualmente pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de João Pessoa. Foi Diretora de Jornalismo do Governo do Estado da Paraíba, além de repórter e editora de Política do jornal Correio da Paraíba.

Secretaria de Gestão Governamental de Articulação Política – Rodrigues Soares é advogado formado  pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), onde desenvolve Mestrado em Direito Econômico. Foi deputado estadual pelo PT, por dois mandatos. Atualmente é presidente estadual do PT.

Secretaria de Juventude, Esportes e Recreação – Sérgio de Morais Meira é formado em administração pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal (CEF) é presidente da Associação de Pessoal da CEF e especialista em Marketing e Gestão de Pessoas, sendo vice-presidente administrativo do Botafogo da Paraíba.

Secretaria Adjunta de Juventude, Esportes e Recreação – Oscar  Moura Diniz Jr. É formado em Educação Física  e servidor de carreira da Prefeitura de João Pessoa. Foi Fundador do Conselho de Educação Física da PB.

Secretaria Adjunta de Comunicação – Rafael Samways é  publicitário especialista em Comunicação Empresarial pela PUC-PR. Desempenhou funções de Diretor de Planejamento e Mídia nas principais agências de publicidade da Paraíba. Recebeu prêmios como Criatividade (TV Cabo Branco) , Chapéu de Ouro (TV Correio) e outros a nível nacional. Criou e presidiu o Grupo de Mídia da Paraíba entre os anos de 2004 e 2005. Hoje desempenha a função de Diretor de Marketing da PMJP (SECOM) e é professor especialista em cursos de pós-graduação.

Procon Municipal – Nadja Diógenes Palitot y Palitot é advogada e jornalista formada pela Universidade Federal da Paraíba. Especialista em Direito Criminal, com Mestrado em Psicologia Social. Foi presidente da Comissão Estadual de Direitos Humanos da OAB-PB, Vice-presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB; membro do Conselho Federal da OAB; Vice-presidente da OAB-PB entre 1995 e 1997. Também foi vereadora de João Pessoa e deputada estadual.

Secretaria Adjunta do Desenvolvimento Social – Joubert Fonseca. Sociólogo formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Foi presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescentes e líder com Conselho Nacional da Juventude. Atualmente é secretário adjunto da Secretaria.