João Pessoa 18/07/2018 22:32Hs

Início » Chamadaum » Roubos a transportes coletivos serão investigados por delegacia em JP

Roubos a transportes coletivos serão investigados por delegacia em JP

A Delegacia Especializada de Crimes contra o Patrimônio de João Pessoa vai concentrar as investigações relativas a roubos ocorridos dentro de transportes coletivos na cidade. A medida, tomada pelo superintendente da 1ª Região Integrada de Segurança Pública (Reisp). De acordo com o delegado Aldrovilli Grisi, que assumiu a titularidade da delegacia especializada nesta quinta-feira (18), já foram realizados levantamentos iniciais com o objetivo de identificar o perfil dos autores dessas ações criminosas.

O delegado adiantou que participou recentemente de uma reunião com representantes das empresas de transportes coletivos, na qual foram expostos os planos de enfrentamento aos roubos em ônibus.

“A Operação Ônibus Seguro, da Polícia Militar, conseguiu frear as ocorrências e notamos uma redução nos últimos dias. Isso demonstra que o trabalho preventivo e ostensivo obteve resultados importantes. A Polícia Civil, por sua vez, estará concentrada nas investigações, na identificação dos autores, para que eles sejam indiciados”, afirmou Grisi, destacando a integração dos órgãos operativos de Segurança Pública para garantir sensação de segurança à população. Wagner Dorta explicou que antes de a Delegacia de Crimes contra o Patrimônio assumir as investigações dos casos de Crimes Violentos Patrimoniais (CVP) no interior dos transportes coletivos, cada delegacia distrital era responsável por apurar os crimes ocorridos em sua circunscrição.

“Agora, diante do caráter não ordinário dessas ocorrências, decidimos concentrar as informações em uma só delegacia, que vai acompanhar quais criminosos são reincidentes, o modus operandi dos autores e as áreas em que há mais ocorrências”, frisou.

Secom/PB/ Marcio Barbosa