João Pessoa 15/08/2018 05:06Hs

Início » Cidades » Após surra no UFC, ex-judoca olímpico muda de categoria

Após surra no UFC, ex-judoca olímpico muda de categoria

surra ufcNeil Magny venceu Hector Lombard por nocaute no terceiro round – Reprodução/Site UFC

Hector Lombard não tem motivos para comemorar. Depois de amargar um ano de molho por conta de um flagra no exame antidoping, o ex-judoca olímpico cubano retornou ao UFC para ser atropelado por Neil Magnany na Austrália e não pensou duas vezes para decidir mudar de categoria.

Ex-campeão dos pesos médios (84 kg) do Bellator, Lombard não rendeu como esperado nesta divisão no UFC e, por isso, passou a se apresentar entre os meio-médios (77 kg), onde chegou a ficar próximo de uma disputa de título. No entanto, os 38 anos nas costas somados à proibição do uso de reposição intravenosa o fizeram mudar de ideia.

“Deixei tudo o que tinha na minha última luta. Eu pedi para o meu corpo render, mas eu não recebi resposta. Quando seu corpo diz não e para de funcionar, não tem nada que você possa fazer sobre isso. Estou muito feliz por estar de volta lutando na minha categoria original, até 84 kg. Sem soro, poderei lutar de uma forma mais saudável nesse peso”, afirmou o cubano através de suas contas em redes sociais.

Com 34 vitórias e cinco derrotas na carreira, Hector Lombard foi superado pela primeira vez em uma disputa que não precisou da decisão dos árbitros laterais.

Band