João Pessoa 23/06/2018 12:02Hs

Início » Cidades » Apresentações do Festival de Dança da Estação Cabo Branco têm início neste domingo

Apresentações do Festival de Dança da Estação Cabo Branco têm início neste domingo

festival de dançaBreakdance, ballet, danças populares e do ventre são alguns dos estilos de dança que poderão ser vistos no Festival de Dança da Estação Cabo Branco, que acontece neste domingo (26), a partir das 17h, no auditório do local. O público de todas as idades pode prestigiar o evento, que é gratuito.

O Festival está inserido na programação de aniversário da Estação Cabo Branco, que teve início no dia 3 de julho, e tem como objetivo fazer uma homenagem pelos anos de atividades gratuitas e apoio aos diversos estilos de dança, contribuindo para difusão cultural da mesma. As apresentações irão acontecer no período da tarde e noite.

Participantes

Inscreveram-se para o Festival, via email, 89 grupos de dança. Destes, 31 foram selecionados pela professora e coordenadora do evento, Séfora Santos. “A seleção foi difícil, pois tem muita gente boa praticando a dança. O critério de seleção foi o tempo de duração de cada apresentação, desenvoltura e envolvimento”, explicou.

A arte-educadora Débora Carvalho disse que os festivais são muito importantes, pois servem, ao mesmo tempo, de ponto de encontro dos dançarinos e espaço para troca de conhecimento. “Também abrem as portas para grupos não conhecidos mostrarem seus trabalhos”, comentou.

Séfora Santos ministra aulas de dança do ventre há mais de cinco anos no bairro do Cristo, em João Pessoa. “Sempre fui envolvida com a dança por amor, mas infelizmente ainda é pouco divulgada. Esse festival nos oferece a oportunidade de expansão para os grupos de dança”, disse.

SERVIÇO – FESTIVAL DE DANÇA

Domingo (26)

Horário: 17h às 21h

PB Agora