João Pessoa 21/06/2018 12:22Hs

Início » Cidades » Bahia vence Goiás por 2 a 0 no Serra Dourada e segue no G4

Bahia vence Goiás por 2 a 0 no Serra Dourada e segue no G4

Foi primeiro gol do camisa 10 tricolor. Thiago Ribeiro fez segundo gol de pênalti

bahia vence g-4De verde, só o Goiás. Com direito a um golaço do camisa 10 Renato Cajá, o Bahia mostrou maturidade para vencer a primeira fora de casa na Série B e se consolidar no G4, na terceira colocação: 13 pontos. O segundo gol foi de Thiago Ribeiro, cobrando pênalti, já no final da partida.

Em um primeiro tempo de poucas emoções, foi o time da casa quem assustou pela primeira vez. Aos seis minutos, Lucas Fonseca falhou, Thalles aproveitou e tentou surpreender Marcelo Lomba de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O Bahia chegou com perigo quando Danilo Pires conseguiu desviar a bola de cabeça e servir Luisinho. O atacante tricolor se livrou do zagueiro, entrou na área, porém se desequilibrou e perdeu a chance de abrir o placar. Pouco inspirado, o Bahia tentava finalizar de fora da área. Juninho, num bom chute rasteiro, fez Renan trabalhar.

Só que no lance seguinte, aos 19 minutos, o goleiro do Goiás deu uma ajudinha. Renato Cajá aproveitou a saída de bola errada, dominou no peito, deixou quicar e pegou bonito colocando ela no cantinho de Renan. Um verdadeiro golaço no Serra Dourada.

Antes do intervalo, o time esmeraldino  quase conseguiu o empate com Anderson Salles, que acertou o travessão em bela cobrança de falta.

Mudanças
A vantagem no placar fez o Bahia voltar tranquilo para o segundo tempo. Hernane Brocador, em tabela com Luisinho, e Danilo Pires, após lindo passe de Cajá, por pouco não ampliaram o marcador logo nos cinco primeiros minutos.

O Goiás só conseguia chegar com algum perigo em lances de bola parada. Em um deles, Rossi pegou o rebote após escanteio e mandou por cima. Com o jogo controlado, Doriva fez duas mudanças no tricolor, colocando Thiago Ribeiro e Régis nos lugares de Luisinho e Cajá, respectivamente.

O Goiás assustou. Após Lomba rebater mal, Raphael Lucas pegou a sobra bateu rasteiro, mas Tinga salvou quando a bola ia em direção ao gol e garantiu o triunfo tricolor.  As mudanças do Bahia, no entanto, fizeram efeito. Régis sofreu pênalti depois de receber belo passe de Thiago Ribeiro. O próprio Thiago cobrou e fez o segundo gol tricolor.

Na sexta-feira, às 19h15, o Bahia recebe o CRB, desta vez em Pituaçu, pela oitava rodada do campeonato.

Correio da Bahia